João Paulo

Na manhã dessa terça-feira (7), o lateral-esquerdo João Paulo esteve na coletiva de Imprensa do América-MG. Dentre os assuntos abordados, o atleta comentou sobre sua renovação contratual com o Coelho para 2022. Bem como, falou da decisão contra o São Paulo pela última rodada do Brasileirão.

João Paulo fala sobre renovação

No América-MG desde 2019, peça fundamental no acesso em 2020, e com mais de 100 jogos pelo clube, o lateral João Paulo falou sobre sua renovação. De acordo com o atleta de 35 anos, esse não é o momento de pensar neste assunto, já que o time tem um importante objetivo no Brasileirão. 

Particularmente, eu ainda não estou focado nessa questão da renovação não. Lógico que eu estou há bastante tempo no clube, todo mundo sabe que eu tenho um carinho enorme pelo América. Isso, de fato, já é expressado desde quando cheguei aqui no clube. Estamos, realmente, focados em terminar essa temporada de maneira honrosa para o clube, conquistando mais um degrau para a história do clube. Essa vaga na Libertadores é muito sonhada por todos nós. E aí, sim, quando terminar o Brasileirão, a gente senta e vê o que é melhor para o João Paulo e para o América também”, disse o jogador.

A saber, o contrato do atleta é válido até o dia 31 deste mês. Após isso, João Paulo estará livre para assinar com outro clube, caso não chegue a acordo com o América.

Decisão por vaga na Libertadores

Em suma, o América-MG tem uma importante missão nessa quinta-feira (9), pela última rodada do Brasileirão. A saber, o Coelhão enfrenta o São Paulo, adversário direto por uma vaga na Libertadores de 2022. Decerto, os jogadores, e João Paulo, estão enfrentando isso como uma decisão. Porém, para o experiente lateral, a equipe só precisa executar o que vem fazendo.

“Quando o adversário tem esperança de conquistar alguma coisa dentro do campeonato ainda, um objetivo, se torna um jogo bastante difícil. Creio que temos de estar concentrados naquilo que vimos fazendo mesmo. Estamos conseguindo fazer um returno espetacular, com grandes chances de classificação para a Libertadores. Então, vamos estar focados no nosso jogo, naquilo que temos proposto durante o campeonato. Assim, sairemos vencedores dentro de casa”, avaliou.

>> América-MG perde dois titulares para duelo com o São Paulo, mas conta com retornos

Foto destaque: Divulgação / América-MG

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.