América-MG

O América-MG joga sua última partida no Brasileirão 2021 nesta quinta-feira (9), contra o São Paulo no Independência. A saber, o Coelhão disputa uma vaga na pré-Libertadores, algo que seria histórico para o clube. No entanto, o time não irá contar com dois atletas para essa missão. Porém, outros dois que não jogaram no domingo (5), retornam.

Dois titulares desfalcam o América-MG

O primeiro a estar suspenso nessa partida é o zagueiro / volante Lucas Kal, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Ceará, na última rodada. Em resumo, o árbitro Raphael Claus (SP) relatou em súmula que o atleta teria dado uma entrada temerária no adversário. Assim, recebeu a advertência, terceira em sequência, que o tira do confronto com o São Paulo.

Aliás, Lucas Kal já não enfrentaria o Tricolor Paulista por ter seu passe vinculado ao clube do Morumbi. Dessa forma, mesmo se não tomasse o cartão amarelo, ele desfalcaria o América na 38ª rodada. Para o lugar dele, o técnico Marquinhos Santos tem algumas opções: Zé Ricardo e Juninho Valoura disputam diretamente essa vaga.

A outra peça importante desse time que fica de fora do duelo com o São Paulo na quinta-feira (9), é o lateral-esquerdo Marlon. Conforme relatado na súmula pelo juíz Raphael Claus (SP), o jogador tomou o terceiro cartão amarelo diante do Ceará por tentar retardar o jogo durante sua substituição. Assim, ele perde o último jogo da temporada pelo América-MG, e João Paulo assume sua vaga.

Os retornos

No entanto, nem tudo são notícias ruins no CT Lanna Drummond. Apesar das perdas nesse momento importante, o América-MG conta com os retornos de dois atletas que estiveram de fora do confronto com o Ceará. A saber, o zagueiro Ricardo Silva e o meio-campista Alê reforçam a equipe na última rodada contra o São Paulo.

>> Ceará e América-MG ficam no empate no Castelão.

Foto destaque: Divulgação / América FC

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.