Japão e Senegal se enfrentam neste domingo (24), às 12h, em Ecaterimburgo. O duelo vale a liderança do grupo H, uma vez que os senegaleses bateram a Polônia.
Japão
Antes considerado azarão, o Japão se confirmou como e ainda surpreendeu ao liderar o grupo junto aos senegaleses ao vencerem a candidata a classificação Colômbia. Após a vitória na estreia, o técnico Akira Nishino comandou o treinamento japonês com mais tranquilidade durante a semana, não teve problemas com lesionados e até recebeu visita da princesa Hisako Takamado, que desejou sorte no restante da competição e deve estar na partida acompanhando sua seleção. O treinador deve repetir a formação para o duelo contra Senegal, com Honda e Okazaki no banco de reservas.
Provável escalação: Kawashiwa; Sakai, Yoshida, Shoji e Nagatomo; Hasebe, Shibasaki, Haraguchi, Kagawa e Inui; Osako. Técnico: Akira Noshino.
Senegal
Senegal era outra equipe que corria por fora e, com a ótima vitória frente a favorita Polônia, deu novo gás a equipe que aposta na velocidade de seus homens para surpreender. O técnico Aliou Cissé também não teve problemas de lesão em seu elenco e também deve manter o mesmo time que venceu os poloneses na partida de estreia.
Provável escalação: K. N'Diaye; Wagué, S. Sané, Koulibaly e Sabaly; A. N'Diaye, Sarr, Badou N'Diaye, Gueye e Mané; Niang. Técnico: Aliou Cissé.
Retrospecto
Os times já se enfrentaram em três oportunidades e os africanos nunca perderam para os japoneses. São duas vitórias e um empate. Primeiro jogo em 1997, um 2 x 2. Segundo jogo em outubro de 2001, 2 x 0 e o último jogo foi em 2003, 1 x 0 para os africanos.