Jair, jogador do Sub-20 do Santos, sofre “Fratura no osso do crânio”

Antes de mais nada, o zagueiro Jair de Paula, que atua no Santos Sub-20, sofreu um trauma na cabeça durante a partida contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista Sub-20. O atleta chegou a ficar desacordado por alguns segundos.

JAIR SOFRE TRAUMA NA CABEÇA

Em suma, Jair teve um choque de cabeça com o jogador adversário. Após isso o defensor caiu desacordado no gramado, em seguida retomou a consciência, mas foi levado ao hospital para realização de exames. Assim, no hospital o jovem foi acompanhado pelo Dr. Mourão.

Decerto, em nota, a assessoria do Santos informou que os exames constataram um trauma na cabeça do jogador, acompanhado de uma fratura no osso do crânio. Nos próximos dias o atleta vai ser acompanhado pelo Departamento Médico.

“Jair sofreu uma trauma na cabeça hoje e perdeu a consciência. Isso chamamos de concussão cerebral. De acordo com o protocolo de Concussão cerebral, foi substituído e levado de ambulância para avaliação no Hospital Vera Cruz, em Campinas. Após realização de exame de Tomografia Computadorizada, foi constatada uma discreta fratura do processo estiloide (um osso do nosso crânio). O atleta encontra-se bem e está medicado. Amanhã será reavaliado no DM em Santos e realizará exame de ressonância para melhor avaliação. Permanece afastado e sob os cuidados do DM”, informou a assessoria do Santos. 

PRÓXIMO JOGO DO ALVINEGRO PRAIANO

Decerto, o Santos volta a campo neste domingo (28), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, no estádio Beira-Rio. Assim, o duelo se inicia às 19h (horário de Brasília). Por fim, o Peixe luta por uma vaga na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2022.

NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:

FOTO DESTAQUE: IVAN STORTI / SFC

Alef Sousa

Alef Sousa

Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 5º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.