Jacuipense x Sergipe como aconteceu – resultado, destaques e reação

Em rodada da estreia do Campeonato Brasileiro Série D 2022, Jacuipense e Sergipe empataram em 1 x 1, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, na tarde deste domingo (17).  O Leão Grená abriu o placar com o meia Danilo Rios. O gol de empate do clube sergipano foi marcado pelo volante Diego Aragão. Assim, com o resultado, as duas equipes somam apenas um ponto no Grupo D da competição. Ambos times voltam a entrar em campo no próximo final de semana.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE JACUIPENSE X SERGIPE

Em breve.

1º TEMPO: GOL DE FALTA E EMPATE NO ACRÉSCIMOS

O duelo começou com pouca movimentação, sem grande emoções, já que as duas equipes tinham dificuldades nas jogadas de criação. Contudo, na sequência, o Jacuipense, jogando diante do seu torcedor, conseguiu assustar o setor defensivo adversário em alguns momentos. Até que, aos 22 minutos, em uma bela cobrança de falta, o meia Danilo Rios abriu o placar no Valfredão, e marcou o primeiro do Jacupa na Série D.

Em vantagem, o Leão Grená tentou impor seu volume de jogo e passou a ocupar mais espaços no campo de ataque, explorando, especialmente, os lances de velocidade com o atacante Thiaguinho pelo lados do campo, mas pecava na conclusão. Em contrapartida, já nos acréscimos, o Sergipe empatou com o Diego Aragão. Após cobrança de escanteio de Hiago, a defesa do time de Riachão vacilou, e a bola sobrou para o volante empurrar para as redes. 1 x 1 no placar do 1º tempo.

2º TEMPO: PARTIDA FICOU MAIS MOVIMENTADA, O PLACAR, PORÉM, CONTINUOU O MESMO

Na etapa complementar, o confronto ganhou uma nova dinâmica. Em resumo, o técnico Rodrigo Chagas realizou mudanças no Jacuipense, e com as entradas de Henrique e Robinho, o time passou a apresentar uma postura mais agressiva, em busca do resultado dentro de casa. Desse modo, ocupando mais espaços em seu campo de ataque, o Leão Grená chegou a balançar as redes com o atacante Robinho.

A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento na jogada. Do outro lado, Sergipe mesmo recuado, quando chegada ao setor ofensivo, era perigoso, principalmente nas oportunidades de contra-ataque. Nos acréscimos, o Jacupa pressionou, assustou a defesa adversária e criou boas chances, mas sem sucesso. Por fim, o jogo terminou empatado em 1 x 1 no Valfredão.

JACUIPENSE X SERGIPE – E AGORA?

Com o empate, Jacuipense e Sergipe seguem com apenas um ponto conquistado na tabela do Brasileirão Série D. Os dois clubes voltam a entrar em campo no próximo final de semana. No sábado (23), o Leão do Sisal enfrenta o CSE, 16h (horário de Brasília), no Estádio Municipal Juca Sampaio. O time de Sergipe, por outro lado, encara a Juazeirense, domingo (24), também as 16h (horário de Brasília), no Batistão, em Aracaju.

Foto destaque: Reprodução/Lucas Pena /E.C. Jacuipense

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduanda em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.