Jacuipense x Lagarto como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na tarde deste domingo (29), o Jacuipense empatou em 2 x 2 com o Lagarto, na Arena Valfredão, em Riachão, pela 7ª rodada do Brasileirão Série D 2022. Welder abriu o placar para o Leão Grená, Pedro Henrique e Lucas Rian viraram a partida para o clube sergipano ainda no primeiro tempo. Por fim, o meia Newton, de 22 anos, empatou, marcando seu segundo gol como profissional.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE JACUIPENSE X LAGARTO

1º TEMPO: JACUIPENSE ABRE O PLACAR, MAS O SERGIPE VIRA O JOGO

Jogando em seus domínios, o Jacuipense começou melhor nos primeiros minutos da partida, arriscando, principalmente, jogadas pelos lados do campo, com as investidas de atacante Thiaguinho e o com o avanço do lateral Railan. O Lagarto, por outro lado, bem organizado taticamente, levou bastante perigo em lances de contra-ataque. Contudo, quando o clube sergipano esteve em seu melhor momento no jogo, sustentando poder ofensivo, o Leão Grená conseguiu balançar as redes. Aos 29′, Welder recebeu da entrada da grande área e chutou no canto direito do goleiro Careca, abrindo o marcador no Valfredão.

A torcida do Jacupa, porém, não teve muito tempo para comemorar, isso porque, na sequência, os visitantes empataram com Pedro Henrique. O time de Riachão sentiu o empate e diminui seu ritmo, fazendo com que o Lagarto, com qualidade na troca de passes e apresentado velocidade, virasse a partida. Desse modo, aos 36 minutos, depois do cruzamento pela esquerda, Lucas Rian, de cabeça, mandou para o gol. Nervoso em campo, o Jacuipense não conseguiu mais incomodar tanto setor defensivo adversário. 2 x 1 para o Verdão no 1º tempo.

2º TEMPO: EXPULSÃO E BUSCA PELO TRIUNFO ATÉ OS ÚLTIMOS MINUTOS

Na etapa complementar, em desvantagem no placar, o Jacuipense precisou adotar uma nova postura. O técnico Rodrigo Chagas realizou alterações no time. Os jogadores Flávio e Ruan Levine deixaram o campo para entradas de Henrique e Robinho. Desse modo, o Leão Grená, mais solto em campo, passou a impor seu volume de jogo e, logo aos 8 minutos, o time foi premiado.

Após o cruzamento, a zaga afastou, mas a bola sobrou para o meia Newton, que em um belíssimo chute de fora da área, deixou tudo igual. Entretanto, após o gol de empate, o Jacuipense perdeu um pouco o poder ofensivo, quando ficou com um jogador a menos, já que Thiaguinho acabou sendo expulso. Apesar disso, nos minutos finais, o duelo ficou movimentadíssimo, com os dois clubes buscando oportunidades no ataque, mas sem sucesso. Por fim, 2 x 2 no placar.

JACUIPENSE X LAGARTO – E AGORA?

Com o resultado, o Jacuipense permaneceu na 3ª posição, com 10 pontos conquistados até o momento. O Lagarto, por sua vez, ocupa a 2ª colocação, com 11 pontos. Assim, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima rodada da Série D. A partida será disputada no próximo sábado (4), 15h (horário de Brasília), no Estádio Barretão, em Sergipe.

Foto destaque: Divulgação/ E. C. Jacuipense

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduanda em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias da Copa do Brasil > Jacuipense x Lagarto como aconteceu – resultado, destaques e reação