O Jacuipense empatou em 0 x 0 com o Botafogo-PB, jogando em Pituaçu

Na tarde deste sábado (17), Jacuipense recebeu o Botafogo-PB, em Pituaçu, e empatou em 0 x 0, pela 8ª rodada da Série C. Assim, o Leão Grená chegou ao seu quinto jogo sem perder na competição nacional. Contudo, o time de Riachão é o penúltimo colocado do Grupo A, com oitos pontos. Por outro lado, o Belo se mantém na 2ª posição, com 12 pontos. 

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE JACUIPENSE X BOTAFOGO-PB

1º TEMPO: POUCA CRIATIVIDADE E NENHUM GOL

A partida começou sem muitas emoções, as duas equipes não conseguiram criar boas oportunidades no campo de ataque. Apesar disso, o Botafogo-PB ainda conseguiu ocupar mais o espaços. A primeira chance do Belo foi com Esquerdinha, aos 24 minutos. Após passe de Sávio, o meia bateu para o gol, e a bola explodiu na marcação. Em contrapartida, jogando em casa, o Jacuipense tinha maiores dificuldade para construir as jogadas. 

Aos 36′, o Leão Grená assustou com uma bela movimentação de Thiaguinho. Depois de jogada pela direita, o atacante cruzou na área, e a defesa cortou para escanteio. Na sequência, os visitantes conseguiram afastar o perigo novamente. Com pouca criatividade, as duas equipes não conseguiram balançar as redes, e o jogo terminou sem gols no 1ª tempo.

2º TEMPO: EMPATE SEM GOLS EM PITUAÇU

Na etapa complementar, o Jacuipense incomodou a defesa do Botafogo-PB logo nos primeiros instantes de jogo. Dessa maneira, após uma tabela interessante com Dedeco, Thiaguinho arriscou o chute e a bola passou à direita do gol adversário. Do outro lado, o Belo levou perigo com Éderson, aos 17 minutos. O camisa 9 recebeu sozinho na área, realizou o chute, e a bola passou muito perto do gol.

Posteriormente, em mais uma oportunidade, aos 25′, Éderson arriscou da entrada da área, e o goleiro Jean defendeu. O Botafogo-PB ainda tentou pressionar o Jacuipense nos minutos finais do confronto, porém, sem sucesso. Por fim, o placar terminou empatado em 0 x 0.

JACUIPENSE X BOTAFOGO-PB – E AGORA?

Em suma, com o resultado, Jacuipense ainda segue na penúltima posição do Grupo A, com oito pontos. Na próxima rodada da Série C, o time de Riachão enfrenta o Altos, domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no Lindolfinho. Por outro lado, o Botafogo-PB é o 2ª colocado, com 12 pontos, um a menos que o Tombense, líder do Grupo. No próximo sábado (24), o Belo encara o Santa Cruz, às 19h (horário de Brasília), no Almeidão

Foto destaque: Reprodução/ Renan Oliveira/ E.C. Jacuipense

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.