Jogando no Barradão, o Jacuipense venceu o Altos por 3 x 2, mas não conseguiu se livrar do rebaixamento

Na tarde deste sábado (25), em confronto válido pela 18ª rodada do Brasileirão Série C, o Jacuipense enfrentou o Altos, e venceu por 3 x 2, no Estádio do Barradão, em Salvador. Os atacantes Jeam, Bambam e Bruninho marcaram os gols da vitória do Leão Grená. Do outro lado, Reinaldo e Betinho descontaram para o time do Piauí. Apesar do triunfo, o Jacupa se despediu da Série C depois de dois anos, e irá disputar a Série D em 2022.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE JACUIPENSE X ALTOS

1º TEMPO: JACUIPENSE ABRE VANTAGEM, MAS O ALTOS DIMINUI

Precisando da vitória, o Jacuipense entrou em campo com uma proposta bastante ofensiva, e não demorou muito para abrir o placar no Barradão. Aos 17 minutos, após lançamento do lateral Radar, a bola sobrou na esquerda para Jeam na pequena área. O camisa 9 virou, fez o chute, e marcou um belo gol. Na sequência, o Jacupa continuou oferecendo perigo para a defesa adversária. Dessa maneira, aos 24′, Bambam, de pênalti, ampliou. Em contrapartida, aos 35 minutos, foi a vez do Altos balançar as redes. O meia Juninho Arcanjo realizou uma cobrança de escanteio, e Reinaldo Lobo, de cabeça, diminuiu para os visitantes. Assim, o placar do 1º tempo terminou 2 x 1 para o Leão do Sisal.

2º TEMPO: A VITÓRIA E O DECLÍNIO PARA A SÉRIE D

Em desvantagem no placar, o Altos conseguiu chegar aos empate logo aos 2 minutos da segunda etapa. O atacante Betinho aproveitou um cruzamento de João Ananias pela direita, e cabeceou para as redes do goleiro Jean. Do outro lado, o Jacuipense tentou buscar jogadas de velocidade, especialmente pelos lados do campo, com a entrada do atacante Thiaguinho. Desse modo, aos 26 minutos, após o passe de Thiaguinho, Bruninho marcou o terceiro do time de Riachão. Por fim, 3 x 2 no placar em Salvador. Mesmo com o triunfo, o Leão Grená não teve o que comemorar. O Jacupa se despediu da Série C.

JACUIPENSE X ALTOS – E AGORA?

Mesmo com a vitória, o Jacuipense não conseguiu evitar o declínio para a Série D, já que o Floresta venceu o Ferroviário, e garantiu sua permanência. O Leão Grená encerra sua participação na Série C 2021 com 18 pontos, ocupando a penúltima posição do Grupo A. Por outro lado, o time de Riachão agora irá se preparar para disputar as Eliminatórias da Copa do Nordeste. O Altos, por sua vez, já sem chances de alcançar uma vaga na próxima fase, apenas cumpriu tabela. A equipe do Piauí terminou a competição na 7ª colocação, com 21 pontos ganhos.

Foto destaque: Reprodução/E.C. Jacuipense

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.