Jacuipense contrata mais dois jogadores para a Série C

Dois novos nomes chegaram para reforçar o Jacuipense no Brasileirão Série C. Na última quinta-feira (19), o clube anunciou a chegada do meia Janeudo, e do atacante Douglas Santos, de 22 anos. O meio-campista, inclusive, fez a sua estreia na rodada passada, diante do Paysandu. Desse modo, em entrevista, Janeudo destacou a necessidade de mudança de postura da equipe. Em contrapartida, também falou sobre a preparação para o próximo duelo do Leão Grená no campeonato.

“Não podemos nos acomodar. Temos que trabalhar mais, nos dedicar, para que possamos sair dessa zona que está incomodando. Estamos fazendo uma semana maravilhosa, bem trabalhada. Cada jogo a partir de agora é uma final e esperamos que a vitória possa vir”, disse o meia.

Aos 31 anos, o meia estava jogando no Iguatu, do Ceará, disputou 9 partidas da 2ª divisão do Campeonato Cearense 2021, e marcou um gol. Ainda nesta temporada, Janeudo também vestiu a camisa do Aimoré, atuou em 11 jogos do Gauchão, e balançou as redes apenas uma vez. Além disso, o jogador tem passagens por Manaus, Ferroviário, Botafogo-PB e Fluminense de Feira.

O atacante Douglas Santos, por sua vez, estava disputando a Série B com a camisa do Londrina. Na competição nacional, ele participou de 14 confrontos, marcou um gol e deu uma assistência. Por outro lado, o atleta também já jogou no time de aspirantes do Corinthians e na base do Bahia. Ademais, em 2020, defendeu as cores do São Bernardo. Por fim, Seu nome já está regularizado no BID e ele deve fazer sua estreia pelo Jacupa na próxima rodada da Série C.

O Momento do Jacuipense na Série C

O Jacuipense terá um confronto direto na luta contra o rebaixamento na próxima segunda-feira (23). Em resumo, o Leão Grená encara o Santa Cruz, às 20h (horário de Brasília), em Pituaçu. Vale lembrar que o time de Riachão é o penúltimo colocado na tabela do Grupo A, com apenas 10 pontos ganhos. Do outro lado, o clube pernambucano segue na última posição, com sete pontos conquistados.

Foto destaque: Reprodução/E.C. Jacuipense

Maria Gabriella

Maria Gabriella

Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduanda em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.