Jacuipense anuncia desligamento do técnico Jonilson Veloso

Após o empate em 1 x 1 diante do Floresta no último sábado (31), o Jacuipense comunicou, nesta manhã, o desligamento do técnico Jonilson Veloso. O comunicado foi feito através das redes sociais do Leão Grená. Assim, de acordo com a nota, o treinador entrará de férias no próximo mês de agosto, e no retorno, decidirá seu futuro junto ao clube.

Por outro lado, o time de Riachão destacou as conquistas do treinador de 46 anos. Além disso, também agradeceu por todo empenho e dedicação durante toda sua passagem.

“Foram 3 anos e 8 meses a frente da equipe onde pôde escrever os maiores capítulos da história da agremiação. Foi com Jonilson que o Jacuipense conquistou o acesso a Série C 2020, manutenção na competição, e a 4a colocação no campeonato estadual, proporcionando assim a melhor colocação da história do clube no ranking da CBF.

“Jonilson, você foi peça fundamental para o crescimento do Jacupa. Máximo respeito e muita gratidão.”

Quatro anos no comando do Leão Grená

No Jacuipense desde 2018, Jonilson Veloso é natural de Salvador e já teve uma passagem pelo Bahia de Feira em 2017. Em 2016, ele esteve no Leão Grená, porém, como auxiliar técnico. Dessa maneira, no comando do Jacupa, alcançou feitos importantes. Em 2019, participou da campanha histórica do clube baiano no acesso inédito à Série C. Posteriormente, em 2020, sustentou bons números no Campeonato Baiano, quando o time de Riachão avançou para as fases decisivas da competição.

Além de tudo, Jonilson também assegurou a marca de segundo treinador mais longevo do futebol brasileiro em um mesmo time. Por fim, ainda sob o seu comando, o Leão Grená apareceu como o terceiro melhor clube baiano no ranking da CBF, ficando atrás apenas de Bahia e Vitória.

Desempenho do Jacuipense na Série C

Na penúltima posição do Grupo A, com apenas 10 pontos, o Jacuipense acumula uma sequência incômoda de empates. Ao todo, já são cinco empates nos últimos cinco jogos do Leão Grená na Série C. Em resumo, até o momento, a equipe de Riachão tem uma campanha de sete empates, duas derrotas e apenas uma vitória. Na próxima rodada, o Jacupa enfrenta o Tombense, 5º colocado na tabela, sábado (7), as 17h (horário de Brasília), no Almeidão, em Minas Gerais.

Foto destaque: Reprodução/E.C. Jacuipense

Maria Gabriella

Maria Gabriella

Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduanda em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.