Já tá vindo lá da África: Salomon Kalou é anunciado pelo Botafogo

- Atacante marfinense assina contrato até o final de 2021 e é aguardado na próxima semana para ser apresentado oficialmente pelo clube
Anúncio Salomon Kalou

O Botafogo segue chamando atenção no mercado ao trazer jogadores de renome internacional e após contratar Keisuke Honda, agora Salomon Kalou vestirá a camisa da Estrela Solitária. O atacante marfinense de 34 anos foi anunciado pelo clube carioca no começo da noite desta quinta-feira (9) e assinou contrato até o final de 2021. Confiram o anúncio oficial no Twitter do alvinegro:

Salomon Kalou vinha tendo suas redes sociais invadidas por botafoguenses pedindo sua contratação, entretanto a possibilidade começou a ganhar força quando o próprio jogador admitiu em entrevista para o France 24 que mantinha conversas com o alvinegro carioca:

“É verdade que há contatos, mas sabemos como são essas negociações, podem levar bastante tempo. Estou aberto. Espero que os torcedores, se eu decidir ir, me recebam bem. O Brasil é o país do futebol, por isso terminar minha carreira no Brasil seria uma experiência bonita”

Posteriormente ao se despedir do Hertha, um comentário de Maxim Gullit, onde ele desejava sorte ao jogador no Brasil (apagado depois) encheu de expectativa a torcida. Enfim anunciado, Kalou é aguardado na próxima semana no Brasil para realizar os exames e ser apresentado oficialmente.

Com carreira toda européia, Kalou viveu seu melhor momento no Chelsea

Com uma estável carreira na Europa, Salomon Kalou começou a se destacar ainda em 2004 pelo Feyenoord da Holanda, mostrando bons números no ataque. Seu bom desempenho fez com que o Chelsea o contratasse em 2006 por quatro milhões de euros. Pelos Blues, o marfinense viveu o auge de sua carreira, conquistando quatro Copas da Inglaterra, uma Premier League, uma Copa da Liga, além de duas Supertaças. No entanto seu grande momento foi na inédita conquista da Champions League em 2012.

Após boa passagem na Inglaterra ele foi para o Lille e posteriormente para o Hertha Berlim, onde atuou nas últimas seis temporadas e ganhou status de ídolo no clube. Entretanto em 19-20, por conta de problemas extra-campo, atuou em apenas sete partidas, onde marcou dois gols. Kalou ainda conta com uma rica história na seleção da Costa do Marfim, tendo disputado as Copas de 2010 e 2014 e conquistado o título da Copa Africana de Nações em 2015.

A carreria de Salomon Kalou em números:

  • Excelsior Rotterdam – 3 jogos, um gol e uma assistência.
  • Feyenoord – 79 jogos, 40 gols e 19 assistências.
  • Chelsea – 254 jogos, 60 gols e 44 assistências.
  • Lille – 80 jogos, 34 gols e 11 assistências.
  • Hertha Berlim – 173 jogos, 53 gols e 16 assistências.
  • Seleção da Costa do Marfim – 97 jogos e 28 gols.

Foto Destaque: Divulgação/Botafogo

Luiz Mutschele

Sobre Luiz Mutschele

Luiz Mutschele já escreveu 58 posts nesse site..

escolhi jornalismo porque foi a melhor forma de aliar duas coisas que sempre gostei: escrever e esportes. Desde então já tive o prazer de escrever sobre minha três grandes paixões: futebol, NBA e games.

BetWarrior


Poliesportiva


Luiz Mutschele
Luiz Mutschele
escolhi jornalismo porque foi a melhor forma de aliar duas coisas que sempre gostei: escrever e esportes. Desde então já tive o prazer de escrever sobre minha três grandes paixões: futebol, NBA e games.

    Artigos Relacionados

    Topo