Já em Votuporanga, Bahia inicia preparação para a estreia na Copinha

Antes de tudo, a Copa São Paulo de Futebol Júnior já está a todo vapor. Com início no último domingo (2), a equipe do Bahia já está em Votuporanga para a estreia na competição. Sendo assim, acontece nesta terça-feira (4), contra o Atlético Matogrossense, às 13h15 (horário de Brasília), no estádio Municipal Dr. Plínio Marin. Além disso, será a estreia do técnico Fernando Oliveira no sub-20, vindo do sub-17, campeão baiano da categoria. Além do time do Matogrosso, no grupo do Esquadrão tem o Votuporanguense e o Monte Azul, também de São Paulo.

Ademais, no treinamento desta segunda-feira (3), foi realizado um trabalho de bolas paradas. O comandante tricolor realizou cobranças de faltas, laterais e escanteios. Ainda assim, esse foi o segundo treinamento no interior paulista. Já que, no domingo (2), foi trabalhada a parte tática no local da estreia. No elenco do Bahêa que viajou para SP, são destacados cinco atletas. Veja:

Destaques do Bahia para a Copinha

Gabriel – goleiro

Com apenas 17 anos, o arqueiro jogará a sua primeira Copinha. Com convocações para o sub-15 da Seleção Brasileira, Gabriel fez parte do titulo baiano sub-17 em 2021 com a titularidade. Nascido em Cariacica-ES, atua na base do Esquadrão de Aço tem muito tempo. Inclusive, o jogador já havia trabalhado com Fernando Oliveira no sub-14.

André – lateral-direito

Nascido em Vera Cruz/BA, o jovem de 18 anos atuou boa parte no time sub-20. Sobretudo, no total, foram 20 partidas disputadas na categoria. Ainda assim, em 2021, o nome dele foi muito falado, pois foi convocado duas vezes para a Seleção Brasileira sub-18.

Hiago – meia

Meio-campista de 19 anos de idade, Hiago jogará a sua segunda Copa São Paul0 no Bahia. Oriundo da base do Palmeiras, chegou à Salvador no ano de 2019. Jogou a Copa do Brasil sub-20 e foi capitão no titulo baiano do sub-17. Além disso, marcou cinco gols nesta temporada.

Patrick Verhon – meia-atacante

Nascido em Serra-ES, foi inscrito como o camisa 10 do time. Talento da base, iniciou nas categorias sub-17 e foi promovid0 ao sub-20. Assim, marcou sete gols em 17 jogos no sub-17. Ele tem 17 anos apenas.

Éverton – atacante

Por fim, o artilheiro tricolor de 19 anos marcou 12 gols em 34 oportunidades no sub-20 em 2021. Em resumo, veio do Grêmio Novorizontino no mesmo ano.

Ainda mais, a partida desta terça terá transmissão do Youtube.

Foto: Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia                                                                                                                                                              

Caio Santos