São Paulo e Bahia realizam campanha de arrecadação de doações às famílias que foram afetadas pelas chuvas no estado baiano. Assim, os clubes decidiram se unir em prol de uma boa causa: conseguir alimentos e roupas. Então, o Futebol na Veia irá lhe informar sobre como doar, todos os detalhes e resultados dessa corrente do bem.

Nesta segunda-feira (3), o Morumbi irá abrir as portas para os doadores. Assim, o evento beneficente terá início às 9h (horário de Brasília) e se encerra às 18h. Vale ressaltar, que a entrada será feita pelo portão 1 do estádio. Por lá, será aceito roupas em geral, alimentos não perecíveis, água e itens de higiene pessoal.  Torcedores de qualquer equipe, claro, serão bem-vindos.

São Paulo e Bahia vão ajudar afetados pela chuva no estado baiano

Neste mês de dezembro, uma série de chuvas devastaram cidades na Bahia. Assim, milhares de pessoas ficaram desabrigadas. Além disso, muitas se feriram e 31 pessoas morreram. Dessa forma, uma onda de boas ações tem sido o alívio para dezenas de famílias. Afinal, aqueles que não perderam suas casas de forma definitiva, tiveram muito prejuízo financeiro. Inclusive, times nordestinos já se uniram por essa causa.

Dessa forma, São Paulo e Bahia se uniram em prol dos baianos afetados e darão ajuda humanitária. Então, a forma encontrada foi a arrecadação de alimentos não perecíveis e roupas, o que é de suma importância para os afetados. Assim, a dupla de tricolores criou a camapanha S.O.S CHUVA. Para atrair doações, a equipe paulista tem feito uma estratégia de marketing com ídolos do clube e, com certeza, dará resultado.

Saiba como ajudar

A princípio, se você for morador da cidade de Salvador, pode realizar a doação no Shopping Paralela. Além disso, diversas ONGS estão arrecando dinheiro para ajudar os desabrigados e afetados pela chuva. Portanto, há como doar direto para uma cidade ou destinar o dinheiro direto para uma cidade. Inclusive, segue abaixo uma dessas opções.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.