Ituano x Criciúma como aconteceu - resultado, destaques e reação

No último domingo (10), Ituano x Criciúma se enfrentaram pelo quadrangular final do Brasileirão Série C. Porém, em duelo que marcou o retorno do público ao estádio Novelli Júnior, a equipe visitante levou a melhor e venceu pelo placar de 2 x 0. Assim, assumiu a liderança do grupo, com quatro pontos ganhos.

Assista aos melhores momentos Ituano x Criciúma

1° tempo: jogo dos visitantes

Durante os primeiros 45 minutos, o que se viu no estádio Novelli Júnior foi um bom futebol apresentado pela equipe catarinense, que estreou o técnico Claudio Tencati à frente do time. Tanto que, logo no primeiro minuto, Silvinho foi bem pelo fundo, mas Matheus Mancini, bem colocado, mandou pra escanteio.

Na cobrança, Claudinho bateu bem, mas a bola desviou e ficou para o arqueiro do time da casa. O time visitante tomou a iniciativa adiantando as linhas e levando perigo. Porém, logo aos 19 minutos, os visitantes marcaram. Silvinho tocou para Claudinho, que, livre, ajeitou bem e bateu firme, sem chance para Pegorari

2º tempo: Pressão Rubro-negra

Já a segunda metade, atrás no placar, os anfitriões foram para cima e dominava as ações do jogo. Gerson Magrão, após pegar rebote, bateu forte e a bola passou muito perto da trave. Mas, aos 36′, veio o balde água fria. O veloz Silvinho puxou bom contra-ataque e mandou para Dudu Vieira, que, de primeira, finalizou no canto e decretou a vitória dos catarinenses para frustração dos 1.500 torcedores no Novelli Júnior.

Ituano x Criciúma – E agora?

Desse modo, com a derrota, o time de Itu fica na 2ª colocação com três pontos ganhos. Enquanto isso, o Tigre, com a vitória, chegou a quatro pontos e assumiu a liderança do grupo. Assim, as duas equipes voltam a campo no próximo sábado (16). O Galo, recebe o Paysandu, às 17h (horário de Brasília).

Já o Tigre, por sua vez, recebe o BotafogoPB, às 19h (horário de Brasília). Durante a 2ª fase do torneio, as oito melhores equipes com melhor colocação da 1ª fase foram divididas em dois grupos de quatro times. Por fim, após mudança recente, os quatro classificados de cada grupo formarão dois quadrangulares finais. Ao passo disso, os dois primeiros colocados de cada nova chave serão promovidos para o Brasileirão Série B em 2022.

Foto destaque: Divulgação/Celso da Luz/Criciúma EC

Eduardo Rodrigues

Deixe um comentário