No último sábado (25), já classificados, Ituano x BotafogoSP se enfrentaram pela 18ª rodada do Brasileirão Série C. O jogo foi de muito empenho tático, forte marcação e equilíbrio no meio de campo. Porém, persistiu o empate por 0 x 0 no interior paulista.

Assista aos melhores momentos de Ituano x Botafogo-SP

Em breve.

1° tempo: jogo morno

Durante os primeiros 45 minutos, o  que se viu  no estádio Novelli Júnior foi um jogo apático, sem qualquer chance clara de gols para ambas as equipes. Assim então, persistindo a igualdade na primeira etapa.

2º tempo: leve pressão rubro-negra

A segunda metade, começou igual os primeiros 45 minutos, ambas as equipes tinham dificuldades na criação de jogadas e finalização. Já perto do fim, com as mudanças promovidas por Mazola Júnior, a equipe de Itú até cresceu no fim da partida. Porém, já era tarde, e o 0 x permaneceu no Novelli Júnior.

Ituano x Botafogo-SP – E agora?

Desse modo, com o empate, o Ituano já classificado para a próxima fase da Série C, chegou a 33 pontos na 2ª colocação do Grupo B. O BotafogoSP, por sua vez, chegou a 22 pontos ganhos na 7ª colocação do Grupo B. Assim, se despedindo do torneio ainda na fase de grupos da terceira divisão.

Por fim, após mudança recente, os quatro classificados de cada grupo formarão, na segunda fase, dois quadrangulares finais. Ao passo disso, os dois primeiros colocados de cada nova chave serão promovidos para o Brasileirão Série B, em 2022. Enquanto que o líder de cada grupo fará a final, em dois jogos. Portanto, no caso do Ituano, já estava garantido na próxima etapa da Série C. Dessa forma, a chave do Galo de Itú ficou composta por, além dos paulistas, Paysandu, BotafogoPB e Criciúma.

Foto destaque: Divulgação/Miguel Schincariol

Eduardo Rodrigues