Decerto, o Santos tem uma base feminina muito forte. Aliás, muitas atletas já integram a equipe profissional, como Analuyza e Laura Valverde, por exemplo. Assim, as Sereinhas da Vila vêm fazendo uma belíssima campanha no Paulistão Sub-17. Em suma, a equipe conquistou 13 pontos em quatro vitórias, um empate e nenhuma derrota. Assim, obteve um aproveitamento de 86,6%.
A BASE VEM FORTE ✅🧜🏼♀️
Na tarde desta quarta-feira (24), a equipe sub-17 das @SereiasDaVila venceram o Rezende por 7 x 0 e avançaram às semifinais. Aliás, as Sereinhas da Vila têm uma campanha invejável! (+)
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ @SantosFC pic.twitter.com/6UOiuNKTTo
— Thaynara Bernardo (@thaaybernaardo) November 24, 2021
Invictas na fase de grupos
A princípio, as Sereinhas da Vila estrearam diante do São Paulo, em casa. O clássico terminou com o empate sem gols. Inclusive, este duelo foi o único que o Santos não saiu com a vitória. De fato, o jogo com o Corinthians prometia uma certa dificuldade, por ser clássico e na casa do rival. Por outro lado, a equipe de Sandra Santos soube se portar e arrancar uma vitória por 2 x 1, de virada.
Depois disso, as Sereinhas da Vila emplacaram vitórias com muitos gols. Inicialmente, a vítima foi as meninas do União Mogi, que levaram 13 x 1 pra casa. Logo depois, foi a vez do Centro Olímpico sofrer 6 x 0. Com isso, as Meninas da Vila já se classificaram antecipadamente para as quartas de finais. Contudo, o Peixe emplacou mais uma vitória por 3 x 0 sobre o Ska Brasil. Portanto, as Meninas da Vila encerraram a 1ª fase invictas.
Classificadas à semifinal
De acordo com o regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), os duelos de mata-mata são definidos em jogos únicos. Como teve a melhor campanha, o Santos definiu o duelos com o Rezende, no CT Rei Pelé. Sendo assim, as Sereinhas da Vila aplicaram 7 x 0 e avançaram às semifinais. Agora, a equipe aguarda o vencedor de São Paulo e Centro Olímpico. A saber, a semifinal está marcada para domingo (28), na Vila Belmiro.
Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.