Na noite desta quinta-feira (14), o Internacional recebeu o Guaireña no Beira-Rio, pela 2ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana 2022. Nesse sentido, novamente o Colorado não apresentou um bom futebol, criou poucas chances e raramente finalizou, na primeira etapa. Ainda mais, viu Otazú colocar os visitantes a frente no marcador. Enfim, na etapa complementar, Paniagua mandou contra o próprio gol, determinando o placar final. Então, confira os principais acontecimentos de Internacional x Guaireña.
Índice
Assista aos melhores momentos de Internacional x Guaireña
1º tempo: Otazú marca para o Guaireña e o Internacional vai para o vestiário sob vaias
A bola rolou em Porto Alegre, para a 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Desse modo, aos 8′, Salinas recebeu cartão amarelo por entrada em Carlos De Pena. Na sequência, após boa troca de passes, Gabriel escorou para Maurício, que arrematou fraco para a defesa de Espínola. Aos 16′, o árbitro da partida inverteu a falta e puniu De Pena com amarelo. Logo depois, De Pena cruzou, a zaga rebateu e Taison conseguiu a finalização. No decorrer do lance, a bola sobrou para Maurício, que novamente recuou para o goleiro Espínola.
Minutos mais tarde, Liziero arriscou de fora da área, mas parou no goleiro. Em seguida, Edenilson caiu em campo com dores no joelho e foi substituído por Caio Vidal. Aos 38′, após cruzamento da esquerda, Santacruz cabeceou e Daniel impediu o gol do Guaireña. Na sequência, Maurício errou e os paraguaios saíram em contra-ataque rápido. Assim, em lançamento nas costas de Bustos, Otazú recebeu livre e mandou de voleio, encobrindo Daniel.
2º tempo: Inter empilha chances, porém balança as redes apenas em gol contra
O Inter retornou do intervalo em busca do gol de empate. Assim, logo nos primeiros minutos, Taison buscou Wesley Moraes que devolveu, mas o camisa 7 isolou. Na sequência, De Pena cruzou, Caio Vidal tocou de cabeça, a bola desviou no defensor e saiu. No lance seguinte, por meio de uma cobrança de escanteio, De Pena cruzou e Wesley desviou sobre o gol. Aos 9′, Otazú recebeu cartão amarelo por falta em Bustos.
Na sequência, De Pena pegou a sobra e finalizou, Espínola espalmou nos pés de Taison, que mandou para fora. Em seguida, Wesley fez o pivô e largou Liziero, cara a cara com o gol, porém, o volante bateu por cima. Minutos mais tarde, Taison mandou a bola para a área e Paniagua mandou contra o próprio patrimônio, igualando o placar. Aos 35′, Joel Jiménez tomou cartão amarelo. Por fim, nos últimos minutos, Godoy e Alemão, em lances distintos, receberam cartão amarelo.
https://twitter.com/SudamericanaBR/status/1514791626681376778?s=20&t=uaF-UT0Fr26RNOTFpftZAw
Internacional x Guaireña – E agora?
Em resumo, com o empate por 1 x 1, Internacional e Guaireña somaram apenas um ponto na tabela do Grupo E, da Copa Sul-Americana 2022. Nesse sentido, o Colorado caiu para a 3ª colocação, com dois pontos. Por outro lado, os Albicelestes, com os mesmos dois pontos, ocupam a 2ª posição.
Assim, no próximo domingo (17), às 18h, o Inter volta ao Beira-Rio, para enfrentar o Fortaleza, pela 2ª rodada do Brasileirão 2022. Pelo torneio continental, o próximo desafio é fora de casa, contra o Independiente Medellín, no dia 26 de abril.
Foto destaque: Divulgação/Conmebol Sul-Americana





