Edenilson rumo ao mundo árabe

A saber, na última sexta-feira (27), a CBF anunciou o adiamento da partida entre Internacional x Bragantino. Nesse sentido, o jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão Série A 2021, que aconteceria na terça-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), ainda não tem nova data confirmada. No entanto, o local do confronto será o mesmo. Assim, as equipes se enfrentarão no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Internacional x Bragantino adiado

A mudança na tabela original da CBF ocorreu por conta da convocação da Seleção Brasileira. Nesse sentido, após a necessidade de chamar novos jogadores ao grupo que disputa os próximos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o treinador Tite convocou um destaque do Internacional. A saber, o volante Edenilson ganhou a oportunidade de vestir a camisa amarela.

No entanto, a partida entre Inter x Braga ocorreria no período em que o jogador estará servindo à seleção. Assim, o jogo foi adiado para que a equipe gaúcha não fosse prejudicada. Além de Edenilson, outros quatro atletas que disputam o Brasileirão Série A estão na nova lista de convocados. A saber, são eles: os goleiros Everson (Atlético-MG) e Santos (Athletico-PR), o zagueiro Miranda (São Paulo) e o atacante Hulk (Atlético-MG).

Por fim, a seleção joga três partidas nos próximos dias. Assim, nesta quarta-feira (2) vai a Santiago enfrentar o Chile, às 22h (horário de Brasília). Em seguida, no domingo (5), recebe a Argentina em São Paulo, às 16h (horário de Brasília). Finalmente, na quinta-feira (9), joga com o Peru em Pernambuco, às 21h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Sport Club Internacional

Daniel Cobra
Nascido em Santos, dividiu infância e adolescencia entre os treinos de base do clube e os times de futebol de praia. Mudou-se para São Paulo e se formou em Bacharelado em Esporte na USP, atuando na comissão técnica de clubes como Portuguesa, Corinthians e Guarulhos. Voltou para a universidade e tonou-se Mestre em Filosofia do Esporte pela USP, atuando como pesquisador para a UNESCO. Hoje é Pesquisador Convidado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol e Redator do Futebol na Veia.