Neste sábado (27), o Internacional recebeu o São Paulo. Contudo, o Colorado sofreu o placar de 3 x 1 para o time paulista, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-18. O jogo foi realizado no Estádio Sesc Campestre, em Porto Alegre. Ou seja, com  isso, o Tricolor saiu na frente na disputa da vaga para a final da competição. O duelo entre os dois times, à primeira vista, seria bastante intenso, e as meninas não decepcionaram a torcida. Todos os lances foram bastante disputados e com vontade dos dois lados.

1° TEMPO

Nos primeiro minutos, o São Paulo dominou o jogo.  Sendo assim, aos 3′, Giovaninha arrancou aproveitando a linha alta do Internacional para marcar o primeiro gol. As Soberaninhas continuaram no ataque, e aos 16’ Duda Rodrigues pegou o rebote e marcou o segundo do Tricolor

O Internacional teve poucas oportunidades. Ao todo, o Colorado contou com apenas duas finalizações para o gol.  Por outro lado, o time paulista pressionou muito e fez a goleira Sabrina trabalhar bastante. Dessa forma, o duelo foi para o intervalo com vantagem para o Tricolor em 2 x 0.

2° TEMPO

Logo após o intervalo, o técnico Fábio Sanhud fez duas substituições no time, tirando Susan e Maju para colocar Vih e Eduarda. Assim, as mudanças fizeram efeito, e as Gurias Coloradas conseguindo chegar com perigo à área são paulina. Portanto, fazendo a goleira Marcelle trabalhar.  Aos 27’, mais três mudanças foram feitas no time do Internacional.

Contudo, em seguida, aos 29’, Yaya ampliou com um gol de cobertura, sem chances para a goleira Sabrina. Por fim, aos 32’, logo depois do chute da Mileninha, Marcelle espalmou, e Vih pegou o rebote, diminuindo o placar do duelo e dando números finais à partida em Porto Alegre.

Internacional x São Paulo – E agora?

Do mesmo modo, os dois times se encontram novamente no dia 8 de março, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia. O Internacional vai em busca da vitória para conseguir levar a decisão para os pênaltis. Os times ainda vão ficar de olho no jogo entre Santos e Fluminense, no sábado (6), que define o outro finalista.

Melhores momentos – Internacional x São Paulo

Foto Destaque: Divulgação/Mariana Capra/Internacional

Avatar
Maria Eduarda Alves
Formada em Jornalismo, escolhi essa profissão pelo poder de comunicar e pela possibilidade de mostrar ao mundo situações as quais elas nem imaginavam. Apaixonada por futebol desde mais nova, torcedora que volta sem voz para casa, busco dar toda a visibilidade que o futebol feminino merece! #MáximoRespeitoAoFutebolFeminino