Internacional fecha com patrocinadores para o feminino

Desde a última 2 do mundo de futebol feminino em 2019, a categoria tem crescido aos olhos do público. Dessa forma, cresceram os investimentos dos clubes e a busca dos patrocinadores. Diante disso, o Internacional fechou com três novos patrocínios para sua equipe feminina.

Os novos patrocinadores do Internacional

O Colorado Gaúcho, assim como o Grêmio  fechou um contrato com a Marquespan Alimentos. O contrato de um ano visa estampar sua marca na parte de trás da camisa de jogo. Por outro lado, a Faculdade Sogipa e a Preventiva, também fecharam acordos com o clube. No entanto, suas logos estarão na parte traseira das camisas de treino.

A importância de mais patrocinadores para o futebol feminino

Fábio Wolff, um dos organizadores do Brasil Ladies Cup, fala sobre a categoria ter atraído novas parcerias:

” O desenvolvimento do futebol feminino tem atraído um número maior de investidores. Por exemplo, o Internacional com três novos patrocinadores. Esses apoios ajudam a firmar o esporte e evoluir a categoria”, afirma Wolff.

Diante disso, o VP de Marketing do Internacional, falou de forma otimista sobre o cenário atual:

” No cenário nacional, pode se notar cada vez mais a ascensão do futebol feminino do Inter.  As parcerias fazem do clube como um excelente investimento para a sua marca. Cada nova sociedade é a prova de que a categoria está tendo uma boa gestão

Por fim, atualmente o Colorado está no 3º lugar do Brasileirão Feminino A1. Além disso, pela base, o clube gaúcho foi campeão do Brasileiro Feminino Sub-17 , após vencer o Santos por 2 a 1.

Foto de destaque: Divulgação/Internacional

Larissa Lisboa
O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil. Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir. Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino. Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.