Desde a última 2 do mundo de futebol feminino em 2019, a categoria tem crescido aos olhos do público. Dessa forma, cresceram os investimentos dos clubes e a busca dos patrocinadores. Diante disso, o Internacional fechou com três novos patrocínios para sua equipe feminina.
Os novos patrocinadores do Internacional
O Colorado Gaúcho, assim como o Grêmio fechou um contrato com a Marquespan Alimentos. O contrato de um ano visa estampar sua marca na parte de trás da camisa de jogo. Por outro lado, a Faculdade Sogipa e a Preventiva, também fecharam acordos com o clube. No entanto, suas logos estarão na parte traseira das camisas de treino.
A importância de mais patrocinadores para o futebol feminino
Fábio Wolff, um dos organizadores do Brasil Ladies Cup, fala sobre a categoria ter atraído novas parcerias:
” O desenvolvimento do futebol feminino tem atraído um número maior de investidores. Por exemplo, o Internacional com três novos patrocinadores. Esses apoios ajudam a firmar o esporte e evoluir a categoria”, afirma Wolff.
Diante disso, o VP de Marketing do Internacional, falou de forma otimista sobre o cenário atual:
” No cenário nacional, pode se notar cada vez mais a ascensão do futebol feminino do Inter. As parcerias fazem do clube como um excelente investimento para a sua marca. Cada nova sociedade é a prova de que a categoria está tendo uma boa gestão
Por fim, atualmente o Colorado está no 3º lugar do Brasileirão Feminino A1. Além disso, pela base, o clube gaúcho foi campeão do Brasileiro Feminino Sub-17 , após vencer o Santos por 2 a 1.
Foto de destaque: Divulgação/Internacional