O Internacional anunciou nesta terça-feira (2), de antemão, mais um reforço para a temporada 2021. A atacante Milene Karine Fernandes Arruda, de 26 anos, natural de Cacoal, Rondônia. Assim, acaba de retornar da China, onde jogou pelo time Wuhan Xinjiyuan, junto com a brasileira Bia Zaneratto.

Carreira

Após negociações, o Inter comunicou a contratação de Milene. A jogadora deu início em sua carreira em 2012. Entretanto, tem sete títulos em seu currículo. Por duas vezes ergueu a taça do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista,  pelo Rio Preto-SP e pelo Corinthians.

Além disso, é campeã da Copa Libertadores da América pelo Timão em 2019. No mesmo ano, foi artilheira do Brasileirão, com um saldo de 19 gols em 21 jogos. Dessa maneira, é reconhecida como craque da competição. Se destacou pelo Rio Preto-SP, em 2016, com 10 gols. Como resultado, acabou sendo eleita jogadora revelação do Paulistão.

Em entrevista para a Rádio Colorada, declarou: 

“Eu venho com muita empolgação, tô bem ansiosa para estar nas competições. Podendo estar com a equipe dando o meu melhor. Tô muito feliz de ter optado pelo Inter, quero dar o meu melhor e dar muita alegria para a torcida colorada”.

Portanto, a atacante tem 45 gols na história do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, é a maior artilheira em uma mesma edição. Desse modo, tornou-se a segunda maior artilheira da história do torneio. Por fim, também jogou pela Seleção Brasileira. Assim, foi onde começou a sua trajetória em 2011, no sub-15, participando da Sul-Americana. Disputou o Torneio Internacional de Futebol de 2016 e 2019. Dessa forma, depois, ganhou a Copa América pela amarelinha.

Foto Destaque: Divulgação

Maria Eduarda Alves
Maria Eduarda Alves
Escolhi o jornalismo pelo poder de comunicar, pela possibilidade de mostrar ao mundo situações as quais elas nem imaginavam. Fiz alguns projetos como revista, jornal e até um documentário, mas tudo no âmbito acadêmico. Meu objetivo é aprender e expandir os meus conhecimentos na área, procurando me tornar uma profissional de referência, para ajudar outras pessoas. Sou uma pessoa bastante comunicativa e sempre disposta a conversar sobre todos os assuntos, curiosa e sempre buscando novas experiências.

Deixe uma resposta