Ingryd (volante) e Katiuscia (lateral-direita)

Antes de mais nada, o Corinthians carimbou sua vaga para a final do Brasileiro FemininoIngryd e Kati comemoraram a classificação e projetaram a final. Assim, é a 5ª vez consecutiva que o Timão disputará o título. Portanto, desta vez as adversárias serão as maiores rivais, as Palestrinas.

Por fim, a equipe de Arthur Elias foi campeã em 2018 e 2020. Já em 2021, somam 16 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Dessa forma, a volante Ingryd está no clube alvinegro desde 2019, acumulando boa sequência na temporada. A atleta comentou sobre o bom aproveitamento da equipe e sobre a expectativa da final.

“Estamos vivendo uma sequência incrível, bons jogos, bons resultados e nada melhor do que concretizar com mais uma final, aliás, uma grande final! Derby em plena final é a certeza que será um grande espetáculo e estamos prontas para isso. Será um grande jogo, e estamos trabalhando para conquistar um resultado positivo”.

Assim, Katiuscia, lateral-direita do Timão, falou sobre a felicidade de chegar à mais uma final, em meio a um campeonato tão disputado. Vale lembrar que a jogadora está desde 2018 no Corinthians, disputou três finais, sendo campeã em duas.

“Fico feliz de estar em mais uma final de campeonato brasileiro. Cada ano que passa o campeonato fica mais difícil, as equipes estão investindo cada vez mais, e isso é ótimo para o futebol feminino. Vai ser um grande jogo”.

Por fim, ambas atletas estavam em campo na semifinal contra a Ferroviária no último domingo (5).

Foto destaque: Divulgação/Corinthians

Carolina Lipares
Desde pequena sempre me interessei pela parte da comunicação, em especial o jornalismo. Escolhi esta área, porque é algo que leva entretenimento para as pessoas, orienta e ajuda a formar opiniões. Meu objetivo é trabalhar com esporte (redatora, apresentadora, repórter...)

Deixe um comentário