Os problemas perseguem o clube cruz-maltino. Após a derrota em casa na última rodada do Brasileirão, o Vasco chegou ao jejum de cinco partidas sem vencer. Desta vez, o Gigante da Colina foi superado pela equipe do Santos, que marcou 1 x 0 no placar de São Januário.
Após a partida, a direção do Vasco da Gama anunciou que irá nesta segunda-feira (15) até a CBF; para cobrar explicações sobre alguns fatos que, segundo os vascaínos, foram fundamentais para a derrota em casa nesta rodada do Brasileirão Série A 2023.
Vasco vai cobrar a CBF
O Vasco da Gama anunciou após o fim do jogo contra o Santos que iria à CBF para cobrar explicações sobre a arbitragem da partida. A direção do Gigante da Colina afirmou que foi prejudicada pela omissão da arbitragem na marcação de dois pênaltis a favor do Almirante.
Na etapa inicial, o Vasco reclamou de toque de mão do santista Gabriel Inocêncio dentro da área, que seria pênalti para o time cruz-maltino. Na etapa complementar, o atacante Pedro Raul foi derrubado dentro da área, e a equipe carioca voltou a reclamar um pênalti a seu favor.
Segundo os dirigentes vascaínos, “o clube se sentiu ultrajado pelo que aconteceu e quer explicações da comissão de arbitragem, através de sua ouvidoria”. O árbitro principal de Vasco x Santos foi o pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima.
Além do Vasco da Gama, outros clubes também reclamaram da arbitragem nesta 6ª rodada do Brasileirão. Somado aos desabafos vascaínos, estão Flamengo, Bahia, São Paulo e Botafogo; que criticaram publicamente as arbitragens de seus respectivos jogos na jornada.
E como anda a agenda do Vasco no futebol brasileiro?
Enquanto aguarda explicações da CBF, o Vasco da Gama se prepara para seu próximo compromisso pelo Brasileirão Série A. Assim, o Almirante encara o São Paulo fora de casa no sábado (20) às 18h30 (horário de Brasília), em duelo da 7ª rodada da competição.