Independiente x Central Norte como aconteceu – Resultado, destaques e reação

 

Antes de mais nada, neste último sábado (26), no estádio Mario Kempes, o Independiente empatou contra o modesto Central Norte.  Com o 1 x 1 no tempo normal, a partida foi para as penalidades, já que a Copa Argentina tem por especificidade o mata-mata, em seis fases. Assim, uma derrota significa a respectiva eliminação. Por conseguinte, “los diablos de avellaneda” obtiveram a vitória por 4 x 3, com o goleiro Milton Álvares pegando dois pênaltis. Entrementes, o sentimento por parte da torcida é de indignação. Exasperação, eu diria. Grande parte dos hinchas pede a renúncia do atual presidente. Da mesma forma que a saída do técnico Domíngues. Conforme falamos aqui, a crise segue. Sendo assim, a palavra “tristeza” foi repetida um sem-fim de vezes durante a narração do jogo. A frase mais comum, diante da decepção, é: “Isso não é o Independiente“. Vamos ao pós-jogo de Independiente x Central Norte.

INDEPENDIENTE X CENTRAL NORTE – MELHORES MOMENTOS

1° TEMPO: CENTRAL NORTE ABRE O PLACAR, MAS LEVA O EMPATE

A primeira etapa foi marcada por um jogo com poucas chances. Aos 33 minutos, uma falha em conjunto do Independiente resultou no gol do Central Norte. Julio Gonzalo Ramíres cruza pela esquerda e Gonzalo Ríos aproveita. 1 x 0! Já aos 45 minutos, surge o empate. Blanco finaliza, como sempre, num chute de longa distância. Típico de uma equipe sem repertório tático, refém de improvisações. Como falara já em meu primeiro texto aqui. O Independiente tomou a iniciativa, teve mais posse. Contudo, era um time de pouca aproximação, ou seja, confuso, sem saber ao certo o que fazer com a pelota.

2° TEMPO: POUCAS FINALIZAÇÕES E MUITA DESORGANIZAÇÃO

Enfim, até pela fragilidade do adversário, era natural que o Independiente terminasse o jogo com 68% de posse de bola. Todavia, foram cinco chances ao todo. Tão-somente duas para o gol. Dentre as mais perigosas, há de se destacar o chute de longe de Lucas Romero. A saber, que por sua vez pegou no travessão. Grosso modo, o jogo foi nervoso, sonolento, e de certo modo, lânguido para a torcida dos Diablos.

PENALIDADES

Com frieza, Pozzo, Benegas, Benavidez e Togni converteram a favor do Independiente. Enquanto isso, por parte do Central Norte, Serrano e Suica perderam. Aliás, ambos defendidos pelo inexpugnável goleiro Álvares. Osores, Reyes e Lesman fizeram. Final, 4 x 3.
https://twitter.com/Independiente/status/1507900403542724612/photo/1

Independiente x Central Norte – E agora?

Por fim, ainda não há definição acerca do próximo duelo pela Copa Argentina. Porém, o Independiente enfrenta o Atlético Barracas Central, no próximo domingo (3). O horário ainda não foi confirmado. Além disso, na próxima terça-feira (5), faz sua estreia contra o Ceará, prélio válido pela Copa Sul-Americana. O cenário é desanimador. A pressão segue. A tristeza não cessa. Dias melhores aflorarão? Realizar-se-ão? Aguardemos!

Daniel Muzitano

Daniel Muzitano

Formado em Publicidade pela faculdade Estácio de Sá, pós-graduado em Letras na instituição Veiga de Almeida, contribuiu, lexicograficamente, para o E-Dicionário de Termos Literários (Portugal), é revisor do Colégio Santo Agostinho, fluente em Espanhol, e, ainda hodiernamente, revisa teses de mestrado e de doutorado, dedica-se à área de etimologia e é colunista do Futebol na Veia, possuindo conhecimento amplo na ramificação do futebol.