Indenpendiente Medellín e Magallanes entraram em campo na noite desta quarta-feira (15), para decidir quem passaria para a fase de grupos da Libertadores da América 2023.
Melhor para o time colombiano que, diante de sua torcida, venceu os chilenos e está entre os melhores times do continente.
Índice
Assista aos melhores momentos de Independiente Medellín x Magallanes
1º Tempo: Independiente Medellín se impõe e abre vantagem
O primeiro tempo começou e o Independiente Medellín procurou logo fazer valer o mando de campo. O time colombiano teve duas chances em arremates de longa distância nos primeiros 11 minutos da peleja.
Assim, o primeiro gol não demorou para sair. Aos 14 minutos, Luciano Pons aproveitou jogada pela direita e bateu de primeira, fazendo um belo gol e garantindo a festa da torcida local.
Aos 19 minutos, nova chance para o time mandante, que foi desperdiçada de modo inacreditável, quase na pequena área.
A primeira chance do Magallanes foi aos 20 minutos. Flores chutou de fora da área, mas a bola foi desviada e saiu para escanteio.
Aos 23 minutos, Luciano Pons fez seu segundo gol na partida, mas o tento foi anulado por impedimento. Contudo, o atacante argentino não se deu por vencido.
Aos 38 minutos, aproveitou cruzamento de Valencia e fez o segundo gol da partida. Com 2 a 0 no intervalo, o Independiente de Medellín estava com a vaga na fase de grupos quase que assegurada.
2º Tempo: Administração de vantagem e vaga confirmada
O segundo tempo foi de administração da vantagem para o Independiente. O time colombiano levou uma pequena pressão do rival chileno.
Entretanto, qualquer tentativa de reação do Magallanes foi por água abaixo quando Flores levou o segundo cartão amarelo, ao tentar desviar a bola com a mão para o gol, aos 21 minutos da etapa final.
Fim de jogo e vaga assegurada para o time colombiano, que fez a festa da sua torcida presente ao Estádio Atanasio Giradort.
Independiente Medellín x Magallanes – E Agora?
O próximo compromisso do Independiente de Medellín será pelo Campeonato Colombiano, contra o Jaguares de Córdoba. Já o Magallanes volta a jogar pelo torneio chileno, desta vez contra o Universidad Católica.
Foto Destaque: Twitter Oficial da Conmebol Libertadores