Independiente Medellín x Internacional como aconteceu – Resultado, destaques e reação – Copa Sul-Americana 2022

Na noite desta terça-feira (26), o Independiente Medellín recebeu o Inter pela 3ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana 2022. Nesse sentido, o Colorado conquistou sua primeira vitória na competição, através do gol marcado por Alemão, no começo da etapa final. Então, confira os principais acontecimentos de Independiente Medellín x Internacional, no Estádio Hernán Ramírez Villegas.

Assista aos melhores momentos de Independiente Medellín x Inter

1º tempo: Equilíbrio nos primeiros minutos, mas com o Colorado sendo levemente superior ao longo da etapa

A bola rolou na Colômbia, pela última rodada do primeiro turno da fase de grupos do torneio continental. Assim, aos 6′, Vladimir Hernández arriscou da intermediária e Daniel defendeu em dois lances. Na sequência, Vitão recebeu cartão amarelo por falta em Pons. Logo depois, Carlos de Pena levantou a bola na área para Alemão, que arrematou.

Minutos mais tarde, depois de troca de passes, Edenilson encontrou Gabriel, que finalizou fraco, para a defesa tranquila de Mosquera. Aos 39′, ambas equipes chegaram com perigo. Sendo assim, Edenilson encheu o pé, obrigou Mosquera a espalmar e no rebote, Alemão quase marcou. Em seguida, os colombianos partiram em contra-ataque e após falha de Bustos, Gomez obrigou Daniel a fazer grande intervenção.

2º tempo: Alemão decide e o Inter conquista a primeira vitória na Copa Sul-Americana 2022

O Independiente Medellín retornou do intervalo em busca do gol. Nesse hiato, logo aos 4′, Méndez passou para Arboleda, que encheu o pé, mas parou na grande defesa de Daniel. Logo depois, Wanderson tocou para Rodrigo Dourado, que encontrou Alemão. No decorrer do lance, o centroavante dominou, girou e mandou para as redes. Minutos mais tarde, Javier Méndez recebeu amarelo por falta em Rodrigo Dourado.

Aos 35′, Castrillon levantou a bola na área, Mercado errou o corte e a bola sobra para Pons, que parou em excelente defesa de Daniel. Nos acréscimos da partida, Castrillon encheu o pé, Daniel interviu novamente e impediu o empate. No lance seguinte, Victor Moreno entrou forte em Bustos e foi punido com cartão amarelo.

Independiente Medellín x Internacional – E agora?

Por fim, com a vitória, o Internacional chegou aos cinco pontos e assumiu a liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana 2022. Por outro lado, diante do revés, o Independiente Medellín estacionou nos quatro pontos e caiu para a 2ª colocação da chave.

Além disso, o próximo desafio do Colorado ocorre no domingo (1), às 19h (horário de Brasília), diante do Avaí, no Beira-Rio. Em contrapartida, o Medellín retorna a campo no sábado (30), às 18h05 (horário de Brasília), contra o Atletico Nacional, no Estádio Polideportivo Sur.

Foto destaque: Divulgação/Ricardo Duarte/S.C. Internacional

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.