Na noite desta quarta-feira (9), em Quito, o Independiente del Valle superou o Emelec por 3 x 0. A partida aconteceu no Estádio Olímpico de Atahualpa, pela 12ª rodada da 2ª fase da LigaPro. Os mandantes partiram para cima da equipe que até então estava em 1º lugar na tabela. Murillo, Preciado e Faravelli marcaram os gols dos Negriazul. Dessa forma, o time subiu três posições na classificação e agora é o 9º colocado.

1º TEMPO

Antes de mais nada, a etapa inicial foi muito desigual. O Independiente del Valle definitivamente não tomou conhecimento do adversário. Desde o começo do duelo os Negriazul já possuíam mais posse de bola e finalizações. Mas o gol demorou a sair. Somente aos 31 minutos de jogo Torres fez boa jogada pela entrada da área e acionou Murillo que chutou cruzado e abriu o placar.

Logo em seguida, os 40′ o meio-campista Preciado ampliou o marcador um lindo chute de fora da área. Por outro lado, a equipe do Emelec não finalizou nenhuma vez contra o gol do Independiente. A primeira metade do confronto terminou com 2 x 0 no placar.

https://twitter.com/IDV_EC/status/1336813452707368961

2º TEMPO

Embora o técnico do Emelec tenha feito mexidas no time, nenhuma surtiu efeito no desenrolar da partida. Ao contrário. O Independiente del Valle continuou comandando as ações ao longo da etapa complementar. Os mandantes terminaram a partida com 23 finalizações contra apenas sete da equipe de Guayaquil. Mas nenhum dos chutes dos Bombillos foi na direção do gol. Frequentemente o IDV ia ao gol do adversário. Assim, aos 43 minutos Faravelli aproveitou o rebote de uma bola na trave e com o gol vazio fechou a conta. 3 x 0 foi o placar final.

https://twitter.com/IDV_EC/status/1336843711049850880

E AGORA?

De acordo com o resultado da partida entre Independiente del Valle e Emelec, o visitante caiu para 3º colocado. Portanto, agora o time precisa se recuperar nas próximas rodadas para conseguir se classificar para fase final. Por outro lado, o IDV conseguiu retomar a confiança. Depois que a equipe foi eliminada na Libertadores, já são duas vitórias consecutivas na LigaPro. Porém, o clube está em 9º e já não tem muitas pretensões no campeonato.

Posteriormente, já neste sábado (12), o Emelec tenta se recuperar da derrota. Os Bombillos enfrentam o El Nacional em casa às 22h30 (horário de Brasília). Assim como o Independiente del Valle visita o Guayaquil City no domingo às 18h30 (horário de Brasília). Buscando manter a boa fase.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/LigaPro

Por Carlos Soares

Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.

Artigos Relacionados