Independiente Del Valle e Corinthians se enfrentaram na noite desta quarta-feira (25), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. O confronto foi válido pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana e terminou com um empate em 2 x 2. Assim, como a equipe equatoriana tinha vencido por 2 x 0 em Itaquera, garantiu a vaga na grande decisão do torneio.

1º TEMPO

A partida começou movimentada, com os dois times criando chances, porém o Timão chegava com mais perigo. Com 13′, Sornoza tocou para Pedrinho que chutou de fora da área, a bola passou por cima do gol. Em seguida, o Del Valle respondeu no chute cruzado de C. Dajome, mas foi a direita do gol de Cássio. Logo depois, com 25′, Sornoza cobrou falta, Avelar cabeceou e J. Pinos espalmou, no bate e rebate a bola sobrou para Vágner Love, entretanto, desta vez o goleiro segurou. Com 29′, Pedrinho roubou a bola e tocou para Love, o camisa 9 ergueu a cabeça e passou para Boselli só empurrar para o fundo das redes. Aos 39′ El Negriazul quase marcou na cabeçada a queima-roupa de J. J. S. Enríquez, mas Cássio espalmou. Com 43′, Love fez jogada individual e chutou colocado, a bola bateu no travessão.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Del Valle voltou mais aceso. Com 11′, A. Franco tocou para trás, Gabriel Torres chutou, a bola passou rente a trave Cássio. Logo depois, aos 23′, Enríquez ganhou na dividida com Manoel, entrou na área e bateu na saída do goleiro do Corinthians. Com 38′, Avelar foi derrubado dentro da área, o juiz marcou pênalti com o auxílio do VAR, Clayson bateu e colocou o Alvinegro de novo na frente do placar. Aos 45′ E. Mera cruzou, a bola passou por toda a zaga do Corinthians e chegou em A. Cabeza, o camisa 9 chutou de primeira no cantinho de Cássio, decretando a vaga na final do torneio.

E AGORA?

Com esse empate, o Independiente Del Valle está na final da Sul-Americana, que será disputada em jogo único, em Assunção, no Paraguai. Seu adversário sai do confronto desta quinta-feira (26), entre Atlético-MG e Colón, da Argentina. Os Sabaleros venceram o jogo de ida pelo placar de 2 x 1. Já o Corinthinas, se despede nas semifinais do torneio, o time do Parque São Jorge volta a jogar neste domingo (29), às 11h (horário de Brasília), contra o Vasco da Gama em Itaquera pelo Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/CONMEBOL Sudamericana

Lucas Vilela
Lucas Vilela
Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, desde pequeno tinha vontade de praticar, mas devido um problema na perna dificulta um pouco, porém estar falando todo o tempo dos esportes é sensacional.

Artigos Relacionados