Antes de mais nada, o Santos enfrenta o Palmeiras no próximo sábado (30), às 17h (horário de Brasília). No estádio do Maracanã, pela final da Libertadores. Além disso, não terá torcida nas arquibancadas, devido a pandemia da Covid-19. No entanto, o time alviverde e o Alvinegro receberam 150 credenciais cada para convidados assistirem a partida. Portanto, alguns ídolos do Santos estarão lá na torcida.
ÍDOLOS ETERNOS
Primeiramente, o Santos terá uma torcida especial na grande final da Conmebol Libertadores. Os ídolos Pepe, Lima, Mengálvio, Clodoaldo e Edu estarão presentes no Maracanã. Assim, todos os grandes astros foram convidados pelo presidente Andres Rueda. Com isso, eles já realizaram testes de Covid-19 feitos pelo laboratório parceiro Cellula Mater na manhã da última terça-feira (26). Portanto, todas as medidas de precaução contra o vírus serão tomadas.
https://twitter.com/SantosFC/status/1354547292762734595?s=08
Pepe, Lima e Mengálvio tiveram a sensação de conquistar a Libertadores em 1962 e 1963. Além disso, conquistaram todos os títulos possíveis com a camisa santista. Já Edu e Clodoaldo fizeram parte da segunda geração da década de 1960 e também conquistaram muitos títulos. Incluindo as duas Recopas dos Campeões Mundiais, a Sul-Americana e a Mundial.
Jonas Eduardo Américo, o famoso Edu, falou da emoção de estar presente:
“Será uma sensação incrível estar no Maracanã. O palco do futebol mundial, onde o Santos já conquistou vários títulos. Estou confiante que vamos voltar com muita felicidade para Santos. Espero que o atual elenco se inspire no Santos da Década de Ouro, e traga o Tetra que nós tanto queremos.”
REI PELÉ
Antes de mais nada, o Santos também convidou o Rei Pelé e o eterno ponta-direita Dorval. No entanto, ambos não poderão estar presentes. O Atleta do Século estará representado por uma filha e por um neto, fanáticos pelo Peixe.
Foto Destaque: Divulgação/Santos