ídolos

Antes de mais nada, o Santos enfrenta o Palmeiras no próximo sábado (30), às 17h (horário de Brasília). No estádio do Maracanã, pela final da Libertadores. Além disso, não terá torcida nas arquibancadas, devido a pandemia da Covid-19. No entanto, o time alviverde e o Alvinegro receberam 150 credenciais cada para convidados assistirem a partida. Portanto, alguns ídolos do Santos estarão lá na torcida. 

ÍDOLOS ETERNOS 

Primeiramente, o Santos terá uma torcida especial na grande final da Conmebol Libertadores. Os ídolos Pepe, Lima, Mengálvio, Clodoaldo e Edu estarão presentes no Maracanã. Assim, todos os grandes astros foram convidados pelo presidente Andres Rueda. Com isso, eles já realizaram testes de Covid-19 feitos pelo laboratório parceiro Cellula Mater na manhã da última terça-feira (26). Portanto, todas as medidas de precaução contra o vírus serão tomadas.

https://twitter.com/SantosFC/status/1354547292762734595?s=08

Pepe, Lima e Mengálvio tiveram a sensação de conquistar a Libertadores em 1962 e 1963. Além disso, conquistaram todos os títulos possíveis com a camisa santista. Já Edu e Clodoaldo fizeram parte da segunda geração da década de 1960 e também conquistaram muitos títulos. Incluindo as duas Recopas dos Campeões Mundiais, a Sul-Americana e a Mundial.

Jonas Eduardo Américo, o famoso Edu, falou da emoção de estar presente:

“Será uma sensação incrível estar no Maracanã. O palco do futebol mundial, onde o Santos já conquistou vários títulos. Estou confiante que vamos voltar com muita felicidade para Santos. Espero que o atual elenco se inspire no Santos da Década de Ouro, e traga o Tetra que nós tanto queremos.”

REI PELÉ

Antes de mais nada, o Santos também convidou o Rei Pelé e o eterno ponta-direita Dorval. No entanto, ambos não poderão estar presentes. O Atleta do Século estará representado por uma filha e por um neto, fanáticos pelo Peixe.

Foto Destaque: Divulgação/Santos

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados