Ibrachina: conheça as promessas da equipe para ficar de olho na Copinha

O Ibrachina começa sua trajetória na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (5), contra a Inter de Limeira. Estreante na competição, o clube conta com diversas promessas para a disputa do torneio. Desse modo, o presente texto escolheu cinco jogadores da equipe que podem se destacar no campeonato.

Promessas do Ibrachina

Breno Lemos

Ibrachina
Foto: Divulgação/Ibrachina

Emprestado pelo Palmeiras ao Ibrachina, o meia de 18 anos foi o grande destaque da equipe na disputa do Campeonato Paulista sub-20. Breno impressiona pela velocidade, toque de bola e capacidade para aparecer livre na área adversária. Aliás, não à toa, o jogador foi o artilheiro do time com seis gols marcados. Por fim, vale lembrar que em julho, o jovem assinou seu contrato profissional com o Verdão.

Kevin

Ibrachina
Foto: Divulgação/Ibrachina

Assim, como Breno, Kevin também está emprestado por um grande clube paulista, só que neste caso, o Corinthians. O jogador de 20 anos pode jogar como lateral-esquerdo e volante. A propósito, o atleta deve contribuir no elenco com sua experiência, afinal, já disputou alguns jogos profissionais pelo Metropolitano.

Gabriel Dias

Ibrachina
Foto: Divulgação/Ibrachina

O zagueiro de 20 anos fez um bom Campeonato Paulista sub-20, onde foi o capitão e um dos destaques do clube na campanha. Assim, forte fisicamente e com uma boa saída de bola, deve fazer uma boa Copinha e ajudar o Ibrachina na competição. Por fim, vale lembrar que assim como Kevin, o defensor também começou jogando pelo Corinthians, mas diferente do seu companheiro não tem mais nenhum vínculo com o Timão.

Kaique Mafaldo

Kaique Mafaldo
Foto: Divulgação/Ibrachina

Também zagueiro, Kaique Mafaldo de 20 anos, deve formar a dupla de zaga com Gabriel Dias. O defensor se destaca pelo poder de marcação e força. Assim como Breno Lemos, o jogador também está emprestado pelo Palmeiras. Aliás, este é o segundo empréstimo do atleta, o primeiro foi para o Milionários, da Colômbia, onde foi pouco aproveitado.

Washington

Washington
Foto: Divulgação/Ibrachina

O atacante chegou a equipe depois da disputa do Campeonato Paulista Sub-20, vindo do Admira Wacker, da Áustria. No futebol brasileiro, o jogador teve passagens por Palmeiras e Nacional-SP. Apesar de não ter disputado nenhum jogo oficial pela equipe, o atleta se destacou nos jogos preparatórios para a Copinha.

Elenco do Ibrachina

Por fim, além dos jogadores mencionados no texto, o Ibrachina conta com outros atletas promissores, que podem se destacar na competição. Sendo assim, mesmo sendo a estreia do clube na Copinha, o clube chega forte e tem tudo para surpreender já na sua primeira vez na competição.

Foto destaque: Divulgação/Bia Castello Branco/Ibrachina

João Marcelo Felix
Meu nome é João Marcelo, tenho 20 anos, sou recém-formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Deixe um comentário