Ibrachina

Na última quinta-feira (30), o Ibrachina divulgou a lista com os 30 jogadores que vão representar a equipe na Copinha 2022. Aliás, recém-criado, vai ser a primeira vez que o clube disputará a maior competição de base do Brasil.

A lista de inscritos para a Copinha conta com algumas mudanças em relação ao time que disputou o Campeonato Paulista sub-20 em 2021. Assim, entre as novidades, estão: o atacantes o Washington e Ruan Ribeiro. Em suma, o primeiro foi um dos destaques da equipe nos jogos preparatórios para competição. Enquanto isso, o segundo se destacou muito nas categorias de base do Palmeiras, especialmente, quando estava no sub-17, onde marcou 16 gols em 39 partidas.

Ibrachina
Foto: Divulgação/Ibrachina

Desse modo, o Ibrachina chega forte e confiante para a disputa da sua primeira Copa São Paulo. Sendo assim, a equipe estreia na competição já na próxima quarta-feira (5), às 13h (horário de Brasília), contra a Inter de Limeira. Além disso, na sequência enfrenta a Serranense no dia 8 de janeiro. Por fim, joga contra, o time mais famoso do grupo, o Náutico, no dia 11.

Relacionados para a Copinha:

GOLEIROS

Cainã (18 anos)

Dodô  (19 anos)

Pedro Henrique (19 anos)

LATERAIS

Anjinho (15 anos)

Flavinho (18 anos)

Gustavo Vieira (19 anos)

Pablo (18 anos)

Samuel Neres (18 anos)

ZAGUEIROS

Gabriel Dias (20 anos)

Kaique Mafaldo (20 anos)

Murillo (19 anos)

Peu (17 anos)

Vinicius (18 anos)

Vitão (19 anos)

VOLANTES

Bahia (18 anos)

Bruno Lima (17 anos)

Claiver (18 anos)

Dudu (19 anos)

Felipe Dantas (19 anos)

Kevin (20 anos)

MEIO-CAMPISTAS

Brendon (18 anos)

Breno Lemos (18 anos)

Léo Balsamo (17 anos)

ATACANTES

Cauã (15 anos)

Igor (19 anos)

Kauã (17 anos)

Kawan (17 anos)

Murilinho (15 anos)

Ruan Ribeiro (18 anos)

Washington (20 anos)

Por fim, apesar da pouca história do Ibrachina, a equipe conta com diversos jogadores com passagens por grandes do futebol brasileiro. Já que, dos 30 atletas inscritos pelo novato da Mooca, 20 já jogaram em times de ponta do país. Aliás, entre eles: Breno Lemos, destaque do clube no Campeonato Paulista sub-20, está emprestado pelo Palmeiras. Assim, além dele, o zagueiro e capitão da equipe, Gabriel Dias, começou sua carreira jogando pelo Corinthians.

João Marcelo Felix
Meu nome é João Marcelo, tenho 20 anos, sou recém-formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Deixe um comentário