Ibrachina

No início do mês, a Federação Paulista de Futebol (FPF), divulgou as sedes, os grupos e agenda da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Estreante na competição, o Ibrachina, clube recém-criado, entra no torneio afim de surpreender e sair com bons resultados. Aliás, a Copinha acontece em solo paulista entre os dias 2 e 25 de janeiro.

O Ibrachina caiu no grupo 30 da Copinha, ao lado de Naútico, Inter de Limeira e Serranense. Além disso, a Ibrachina Arena, casa da equipe, vai ser a sede destes confrontos. A estreia do clube vai ser no dia 5 de janeiro, às 13h, contra a Inter de Limeira. Depois deste confronto, os mandantes recebem o Serranense no dia 8 de janeiro, também às 13h. Por fim, o time tem, talvez, seu maior desafio, afinal, enfrenta o Náutico, no dia 11 de janeiro, às 15h15 (todos pelo horário de Brasília).

Apesar de ser muito novo, o Ibrachina chega muito forte para a disputa da competição. Afinal, mostrou potencial na disputa do Campeonato Paulista Sub-20 de 2021. Sendo assim, mais preparado e com diversos reforços, a equipe chega com tudo para sua estreia em uma Copa São Paulo.

Mudanças na Copinha

A Copa São Paulo chega a sua 52ª edição do torneio em 2022. Já que, devido à pandemia da Covid-19 não aconteceu em 2021. Por conta disso, desta vez a competição aceitará jogadores até 21 anos de idade. Com isso, 128 times brigarão pelo título nas 32 cidades paulistas que receberão os jogos da Copinha.

Além disso, a 52ª edição da competição terá outra mudança. Posto que, a final que acontece todo ano no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, não ocorrerá no Pacaembu. Afinal, o estádio está passando por reformas. No entanto, o palco da decisão ainda está indefinido.

Onde assistir os jogos

Por fim, vale lembrar que a maioria dos jogos da competição são gratuitos para todo o público. Além disso, a Copinha vai ter transmissão do sportv, o aplicativo Paulistão Play, no YouTube e na plataforma Eleven Sports.

Foto destaque: Divulgação/Ibrachina

João Marcelo Felix
Meu nome é João Marcelo, tenho 20 anos, sou recém-formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.