Huracán x Racing

Na noite deste sábado (4), o duelo Huracán x Racing aconteceu pela 24ª rodada do Campeonato Argentino. De fato, a equipe visitante jogou melhor, e dominou as ações do começo afim. Porém, um gol cedo resolveu o jogo para os mandantes, que venceram a partida por 1 x 0. O gol foi marcado pelo uruguaio Matías Cóccaro, logo no primeiro tempo.

Assista aos melhores momentos de Huracán x Racing

https://www.youtube.com/watch?v=BEcNxnB_Z-c

1º tempo: gol cedo resolve a partida

A partida já começou com o Racing pressionando, e criando uma boa oportunidade com menos de um minuto. Prado fez um belo cruzamento da direita, e Cvitanich cabeceou para fora. Mas a bola passou muito perto da trave. Assim, os visitantes já mostravam o que seria a partida em sua totalidade.

Huracán estava encurralado, mesmo jogando em casa, e não conseguia sair para o jogo. Assim, o Racing continuava criando, e quase marcou após bela jogada de Chancalay, que resultou em boa defesa de Marcos Díaz. Aliás, o goleirão do Globo estava trabalhando ativamente.

No entanto, mesmo com aquele cenário adverso, o Racing continuava desperdiçando muitas oportunidades. Assim, aos 27′, o Huracán conseguiu encaixar um contra-ataque fuminante. A bola foi de pé em pé, e chegou Rodrigo Cabral, que cruzou na cabeça de Matías Cóccaro. O uruguaio só teve o trabalho de desviar levemente para o gol, e abrir o placar no El Palácio.

2º tempo: Racing pressiona, mas Marcos Díaz garante o “bicho”

Na volta do intervalo, com 1 x 0 no marcador para o Huracán, o Racing tentou pressionar ainda mais. Aliás, o jogo acabou com 72% de posse de bola para La Academia. O primeiro a criar uma chance de perigo foi o volante Alcaraz, que aproveitou escanteio bem batido e cabeceou forte no meio gol. No entanto, Marcos Díaz estava lá para defender.

Depois, o lateral Pillud apareceu como elemento surpresa em um cruzamento, mas Marcos Díaz também estava lá para impedir o que seria o empate do Racing. No entanto, a bola voltou, o time trocou passes, e Córdoba recebeu dentro da área, mas chutou para fora. Além disso, o Huracán ainda perdeu uma oportunidade incrível com Jhonatan Candia. A saber, o atacante saiu sozinho em um contra-ataque, mas chutou em cima do goleiro. Fim de jogo: 1 x 0.

Huracán x Racing – E agora?

Com a vitória, o Huracán chega aos 35 pontos, na 9ª posição. Assim, o time sobe duas casas na tabela de classificação. Por outro lado, o Racing se complica no campeonato, e fica em 16º lugar, com 29 pontos. Portanto, a equipe de Avellaneda está bem distante de pelotão de cima.

Foto destaque: Divulgação / Liga Profesional de Fútbol

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.