Na tarde deste sábado (2), Huracán x Arsenal se enfrentaram no Estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires, pela 14ª rodada do Campeonato Argentino. Assim, com a vitória por 1 x 0, El Globo volta a mirar a parte de cima da tabela. Por outro lado, não se pode dizer o mesmo do Arse.

Assista aos melhores momentos de Huracán x Arsenal

1° tempo: Equilibrado, no entanto, com gol do Huracán

Primeiramente, o Arsenal chegou primeiro, com Benavidez, mas o lateral pegou mal na bola. Aos 9′, o gol da partoda foi marcado por Matias Cóccaro, após cruzamento de Vera. Em seguida, Candia perdeu chance sem goleiro, sendo interceptado pela defesa celeste. Por outro lado, reagindo, El Arse chega com Picco, mas o passe foi muito forte e ele acabou passando da bola e do gol.

2° tempo: Huracán manteve o resultado tirando o pé do acelerador

A princípio, o maior momento de perigo na etapa final por parte do Huracán aconteceu em uma falta cobrada na área, onde Cóccaro tocou de cabeça para a defesa de Medina. Além disso, em outra cobrança de falta, Cristaldo acertou a trave direita do arqueiro do Arsenal. No entanto, não houve alteração no placar durante a segunda etapa e a partida terminou 1 x 0 favorável ao Globo.

Além disso, a partida contou com o retorno da torcida do Huracán ao estádio El Palacio, casa do Globo. Finalmente, hoje, o torcedor pôde comemorar o resultado positivo em sua casa, o que não acontecia desde março de 2020.

Huracán x Arsenal – E agora?

Em seguida, também pelo Campeonato Argentino, o Huracán terá pela frente o Central Córdoba, fora de casa, na próxima sexta-feira (8), às 16h45 (horário de Brasília). Por outro lado, o Arsenal vai receber o Godoy Cruz, dia 11, às 14h30 (horário de Brasília. Assim, El Globo chega ao 9° lugar, com 19 pontos, enquanto El Arse continua na lanterna da competição, com apenas 11 pontos.

Foto destaque: Divulgação/Huracán Brasil

Payciúma Luiz