O atacante Hulk sempre aproveita as entrevistas para exaltar o relacionamento dele com o Atlético-MG, desde que chegou ao clube, em 2021. Nesta segunda-feira (28), ele voltou a se declarar ao Galo e à torcida atleticana, em entrevista ao Boleiragem. Dessa vez, em casa, na Arena MRV.
– Tem coisas na nossa vida que são inexplicáveis, é o que vivo hoje no Atlético. Fui embora (do Brasil) muito cedo, com 18 anos. Sempre tive esse desejo de disputar um Brasileiro, de sentir o que é a competição. Sempre deixei as decisões nas mãos de Deus, e ele me colocou no clube certo, na cidade certa e no momento certo.
A conexão de Hulk com o Atlético foi quase que instantânea. Ela podia não ter acontecido, caso Sampaoli tivesse seguido no comando do time. Com gols, assistências e títulos relevantes, ele já entrou para a história do clube como um dos maiores jogadores que já vestiram a camisa alvinegra. Mas o atacante afirma que é mais que um atleta no Galo:
– Só tenho a agradecer e desfrutar desse momento. Não sou só um jogador do Galo, me sinto membro da família, torcedor. Estou muito feliz e realizado, espero desfrutar isso por muito tempo ainda.
Hulk e a relação com a torcida do Atlético
Campeão Brasileiro e da Copa do Brasileiro em 2021, Hulk revelou que viu no olhar dos torcedores do Atlético após a conquista da liga nacional, o sentimento de gratidão que eles tinham pelos jogadores: “Quando a gente ganhou o Brasileiro 2021, que a gente saiu do aeroporto e fomos encontrar com o torcedor na Praça 7, a gente estava no caminhão de bombeiro e eu conseguia ver no olhar do torcedor a gratidão e felicidade. Como foi especial ser campeão aqui.
Hulk afirmou que isso faz com que ele tenha ainda mais vontade de seguir vencendo e conquistando títulos no Atlético, pois é ótimo ver esse sentimento no rosto do torcedor: “Torcedor atleticano é algo fora do normal”.
🏟️🎊 A Massa coloriu a @ArenaMRV de preto e branco e fez a festa! #GaloPaixãoNacional pic.twitter.com/51poDpZQK5
— Atlético (@Atletico) August 29, 2023
Hulk e a Arena MRV
A relação de Hulk com a torcida do Atlético tende a ficar ainda mais próxima agora com a inauguração da Arena MRV. O estádio deixa a torcida atleticana praticamente dentro do campo, o que faz diferença para os jogadores.
– O barulho é impressionante. Você vem na linha lateral e sente a atmosfera do torcedor. Só falta ele pegar na sua mão e dizer “vai lá”. Já peguei estádios assim na Europa, mas igual o torcedor no Brasil é diferente. Para nós, é uma energia a mais. Tenho certeza que aqui vamos ser muito mais fortes – afirmou Hulk.
Na estreia da Arena, Hulk deu duas assistências para Paulinho marcar os gols da vitória atleticana contra o Santos. O jogador falou da ansiedade que sentia para jogar logo no estádio: “Tem aquela ansiedade boa, para chegar logo esse dia, estrear nossa casa. É uma realização muito grande”.
Hulk falando da diferença que faz jogar na Arena MRV, onde a torcida fica muito próxima do campo.@trivela pic.twitter.com/j4wDFV5su3
— Alecsander Heinrick (@alecshms) August 27, 2023
Hulk palmeirense?
Com a carreira inteira na Europa, Hulk já havia comentado algumas vezes, antes de voltar ao Brasil, que tinha carinho pelo Palmeiras. No Boleiragem, o jogador contou que gostava sim do time paulista, mas não chegou a ser torcedor assíduo: “Eu sempre falei que tinha um carinho especial pelo Palmeiras, desde criança. Sou Treziano (torcedor do Treze), de Campina Grande, mas tinha um carinho pelo Palmeiras. Não sei se por rebeldia, porque todo mundo lá em casa era Corinthiano. Mas nunca fui de vestir a camisa, ser torcedor”.
Com a chegada ao Atlético, Hulk disse que o sentimento dele mudou. Hoje ele se sente atleticano e tem até um camarote na Arena MRV, que pretende ir mesmo depois de aposentar: “Tenho muito carinho pelo Porto e pelo Zenit, mas nada comparado ao que tenho pelo Atlético. Talvez por ser do meu país, de realizar o sonho de jogar o Brasileiro, conquistar o que a gente conquistou. Me declaro atleticano”.