Maior ídolo do time atual do Atlético-MG, o atacante Hulk falou sobre a estreia do clube em sua nova casa, a Arena MRV, que acontece no próximo domingo (27). O jogador também falou de como se motiva para seguir buscando vitórias e títulos na carreira.
O Atlético já anunciou que vai estrear a Arena MRV no próximo domingo, contra o Santos. O jogo acontece às 16h e será válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hulk falou sobre o sentimento de jogar no estádio e fez relação com a conquista de uma casa própria:
– Expectativa das melhores possíveis. Ansiedade e vontade de estrear logo na Arena. Existe o sonho da casa própria, a gente que trabalha busca isso, e quando consegue fica na ansiedade de querer desfrutar. É um sonho de todo atleticano. Eu, que sou um desde que cheguei aqui, me sinto realizado por essa grande conquista.
🏟️ O atacante Hulk fala sobre a expectativa e ansiedade de fazer a estreia na @ArenaMRV. 🏴🏳️ pic.twitter.com/G1iB1G54yq
— Atlético (@Atletico) August 23, 2023
Além da grande expectativa para a estreia de sua nova casa, o Atlético também precisa se preocupar com o que vai acontecer em campo. O time não vive boa fase e só venceu dois dos últimos 14 jogos e ocupa a 11ª colocação na tabela do Brasileirão. O adversário, Santos, é o primeiro dentro do Z4 e busca sair dessa situação, prometendo fazer jogo duro.
Hulk espera que a festa da torcida contagie os jogadores em campo para que eles possam fazer um grande jogo: “Vai ser um ambiente de festa para o torcedor, e a gente espera trazer essa atmosfera toda para dentro de campo, para poder jogar com alegria e leveza. Que seja uma linda estreia para a gente.
Péssimo aproveitamento em casa
Historicamente um dos melhores mandantes do Brasil, que sempre fez de seus jogos em casa um temor para os adversários, o Atlético está mal nesse quesito no atual Brasileirão. Dos 27 pontos que disputou como mandante, conquistou apenas 12. Hulk sabe que é preciso melhorar isso e espera que o torcedor e Arena MRV façam diferença:
– A gente está devendo e devendo muito. Estamos cientes e vamos trabalhar para pagar com juros e correções todos esses resultados negativos. Se tratando da nossa casa, eu joguei quatro anos no Porto e o Estádio do Dragão é mais parecido com a Arena MRV, mais fechado, então tem mais a atmosfera da torcida. Poxa, estamos falando da torcida do Galo, então com certeza vai fazer diferença. Vai ser fundamental.
Motivação para seguir jogando e idolatria no Atlético
Hulk chegou ao Atlético em 2021 e já conquistou quase tudo que podia, com exceção da Libertadores. Além disso, ele vem quebrando recordes e sendo o principal jogador e artilheiro do time desde então. Apesar disso, ele nem pensa sobre onde está no ranking dos maiores do clube, já que ainda quer mais:
– Uma das coisas que menos me preocupo é sobre ter meu nome na história do clube. Ainda estou jogando, quero ainda escrever lindas histórias com essa camisa, ganhar vários títulos e comemorar com essa torcida, que sempre me abraçou de braços abertos.
Aos 37 anos e multicampeão por todos os lugares que passou, Hulk revela que o que o incentiva é “ganhar e competir mais”. Ele entende que os seres humanos precisam se desafiar sempre, e faz isso todos os dias para seguir com a gana de jogar futebol.