Na tarde deste sábado (26), o , pela 10ª rodada do Catarinense. O Leão entrou em campo em busca de defender sua liderança. E fez o dever de casa: com tranquilidade, bateu a Chape por 3 x 0. O destaque da partida foi Dentinho, com dois gols marcados.
Índice
Assista aos melhores momentos de Hercílio Luz x Chapecoense
https://www.youtube.com/watch?v=gSw4CP8tdF8&ab_channel=FutebolRaiz
1º tempo: jogo morno até os minutos finais
A etapa inicial foi um período bem morno e sonolento das duas equipes. As duas defesas estavam bem postadas, anulando completamente os ataques adversários. Nesse sentido, os times ainda não haviam finalizado até os 39′. Assim, Dener, do Hercílio Luz, encheu o pé em bola sobrada e a bola tirou tinta da trave alviverde.
Três minutos depois, os mandantes conseguiram balançar as redes na 2ª finalização da partida. Nesse sentido, Tito fez uma boa jogada dentro da área e cruzou. O goleiro da Chape deixou passar e Dentinho só empurrou para as redes, sem dificuldades.
2º tempo: gols, mas poucas chances criadas
Na volta dos vestiários, pareceu que o panorama do jogo ia mudar, tendo mais oportunidades de gols. Isso porque, logo no 1º minuto, Tito levou perigo em cabeceio na marca do pênalti. Porém, nada mudou e as equipes continuaram nulas no ataque.
Apesar disso, o Hercílio Luz chegou a dois gols nas duas oportunidades que teve na etapa final. Assim, aos 13′, Luan fez boa jogada e marcou um belo gol. Posteriormente, aos 31′, Igor passou pelo marcador e cruzou na 2ª trave. Dentinho apareceu livre e empurrou para as redes, sacramentando o placar.
FIM DE PAPO! ✅
Vencemos mais uma. Dentinho (2) e Luan marcaram e o Leão venceu a Chapecoense, em casa, por 3 a 0! pic.twitter.com/gAUVO1Vae3
— Hercílio Luz Futebol Clube (@HercilioLuz1918) February 26, 2022
Hercílio Luz x Chapecoense – e agora?
Com o resultado, o Hercílio Luz se manteve na liderança, com 21 pontos. Por outro lado, a Chapecoense estacionou nos 16 pontos e 4ª colocação. Na sequência, o Leão do Sul encara o Avaí, pela última rodada da fase de grupos do Catarinense, no sábado (5), às 16h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, a Chape volta a campo na terça-feira (1), pela 1ª rodada da Copa do Brasil, contra o Moto Club, às 19h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/Patricia Amorim/HLFC