QUINTEROS

Primeiramente, na última sexta-feira (8), foi a vez do treinador Gustavo Quinteros conceder entrevista na sala de imprensa do Estádio Monumental, onde respondeu a todas as perguntas aos meios de comunicação social.

Coletiva de Gustavo Quinteros

O DT do Cacique começou a falar sobre a pressão que a equipe pode sentir nos jogos.

“Cada jogo não é uma pressão, mas uma oportunidade. Vamos tentar continuar a melhorar para manter uma vantagem. Cada jogo temos de vencer os nossos adversários em termos de futebol para podermos ganhar.”

Quanto às substituições que terá de fazer na ausência de Gabriel Costa, Quinteros respondeu:

“Temos de substituir Costa e é sempre com jogadores que têm as mesmas características. Estamos todos bem e confiantes.”

Ao mesmo tempo, o treinador de Los Albos teve palavras de louvor a Costa pelo bom desempenho no Estádio Nacional de Lima.

“Estamos contentes porque Gabriel jogou e não sentiu qualquer desconforto. Estamos felizes com ele e o pessoal técnico do Peru nos disse que o veem a se sair muito bem. Esperamos que ele volte e esteja 100% pronto a jogar para o Colo-Colo.”

Por outro lado, Gustavo Quintero falou do seu próximo adversário e de todos os jogos que restam até ao final do ano:

“Há jogos muito complicados que se deparam com equipas que estão na zona superior. Continuaremos a fazer o nosso melhor para tentar chegar ao topo. Huachipato tem de sair para ganhar. Espero que seja um jogo para a frente e para trás.”

Interesse de La Roja e renovação

Ainda assim, há fontes que dizem que Martín Lasarte pode ser demitido da Seleção Chilena, muito pelo motivo de não conseguir bons resultados. Assim, caso haja a suposta demissão, Quinteros surge como um nome forte para assumir La Roja. Porém, a diretoria colocolina se adianta para renovar com o professor. Por fim, estima-se que essa renovação está perto de acontecer.

Nesta temporada, Quinteros deu muitas alegrias ao torcedor do Popular. A saber, é líder do Campeonato Chileno com 46 pontos, conquistou a Copa Chile e levou o time à Copa Libertadores de 2022.

Foto destaque: Divulgação/Colo-Colo

Caio Santos

Deixe um comentário