Após a excelente estreia do Guarani, seu segundo desafio será contra o atual vice-campeão brasileiro. O time da Baixada Santista encontra o Bugre no estádio Brinco de Ouro, na segunda-feira (27). A partida acontecerá às 20h (horário de Brasília), válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. Ainda é cedo para falar da colocação nos grupos, mas, ambos os times precisam garantir os três pontos para buscar a liderança. Por determinação do Ministério Público, apenas o Bugre poderá contar com a sua torcida neste confronto.
GUARANI
Os mandantes da partida venceram o jogo de estreia do Campeonato Paulista goleando por 4 x 0 a, fora de casa. O técnico Thiago Caprini, que conta com 13 reforços para essa temporada, fez com que a equipe já entrasse ofensiva logo de cara, na primeira rodada. Júnior Toddinho, destaque na última partida, deve permanecer titular diante da forte equipe santista. No entanto, Caprini não contará com Thallyson, que sofreu uma lesão na coxa e deve ser desfalque por pelo menos 20 dias. Bidu é a escolha para substituir Thallyson, assim como foi no primeiro jogo.
Por outro lado, Igor Henrique e Cristovam – reforços anunciados para a temporada 2020 – já estão disponíveis para serem escalados como titulares na equipe. Atualmente, o Bugre é o líder do Grupo D, à frente de Corinthians, Ferroviária e Red Bull Bragantino.
https://twitter.com/oficialguarani/status/1220862093420789760
SANTOS
Para a equipe de Jesualdo Ferreira, na estreia, não teve as mesmas glórias. O Santos não conseguiu sair do empate diante do RB Bragantino, ficando no 0 x 0 na Vila Belmiro. Entretanto a equipe não contava com a presença de Soteldo, seu principal atleta no ataque. Marinho também deve ser desfalque para a equipe alvinegra, pois na última partida o atacante contraiu uma lesão no tornozelo esquerdo. Derlis Gonzalez pode ser a alternativa para Jesualdo compor o ataque.
Além disso, outro que pode fazer falta na equipe, caso o professor opte por um esquema 4-3-3, é Kaio Jorge, que sofreu uma entorse. Fora esses nomes, todos os outros atletas da delegação estão disponíveis. O Santos segue em 2º lugar no Grupo A, com Oeste na frente, e seguido por Ponte Preta e Água Santa.
Mais do treino deste sábado. Preparação para a próxima rodada do Paulista! #AquiÉSantos pic.twitter.com/hPxwwIMoJ9
— Santos FC (@SantosFC) January 26, 2020
RETROSPECTO
Guarani e Santos já se enfrentaram 181 vezes, dentre Campeonato Paulista e Brasileiro. São 44 vitórias alviverdes contra 99 do Peixe. São mais de 600 gols marcados entre as equipes. A última partida no confronto direto ocorreu em fevereiro de 2019, e o Santos venceu o Guarni por 3 x 0, em casa.