Na próxima quinta-feira (23) Santos Red Bull Bragantino farão sua estreia no Campeonato Paulista. O Peixe não trouxe muitos reforços, mas o Massa Bruta foi um dos clubes mais ativos no mercado da bola. Ambas as equipes terminaram o ano de 2019 muito bem, o Santos terminou como vice-campeão do Brasileirão e o Red Bull Bragantino foi campeão da Série B e com isso disputará a elite do futebol brasileiro em 2020. A partida será realizada às 19h15 (horário de Brasília) na Vila Belmiro em Santos.

SANTOS

Após a saída do técnico Jorge Sampaoli, Santos teve de ir ao mercado buscar um novo treinador e trouxe o português Jesualdo Ferreira. Com isso começou uma pequena reformulação no elenco, muitos jogadores saíram, como por exemplo o Gustavo Henrique que foi para o Flamengo, o lateral Jorge e o goleiro Vanderlei vendido para o Grêmio, ao todo foram oito saídas contando com o ex-técnico. Com isso o Santos foi atrás de reforços, mas até agora só trouxe dois jogadores, Raniel que foi envolvido em uma troca por Vitor Bueno com o São Paulo Madson que veio do Grêmio em uma troca pelo lateral Victor Ferraz.

Para a partida dessa quinta-feira o Peixe terá seis desfalques. Lucas Veríssimo Felipe Aguilar (departamento médico), Cueva, Bryan Ruiz, Soteldo Jackson Poroso (seleção olímpica). A provável escalação do Santos para sua estreia é: Everson no gol, os zagueiros Luiz Felipe Luan Peres, nas laterais Felipe Jonatan na esquerda e Pará na direita, o meio de campo terá Alison, Diego Pituca Carlos Sánchez, no ataque ficará Marinho, Eduardo Sasha e uma dúvida entre Tailson, Kaio Jorge ou Arthur Gomes.

RED BULL BRAGANTINO

Red Bull Bragantino ao contrário do Santos foi bem participativo no mercado da bola, já confirmou seis reforços, mas continua buscando mais. Chegaram no clube Alerrandro, Matheus Jesus, Luan Cândido, Arthur Thonny Anderson. Ainda interessa ao clube os jogadores Walce do São Paulo, o goleiro Cleiton do Atlético-MG e o zagueiro Fabrício Bruno do Cruzeiro. A pré-temporada do Massa Bruta contou com quatro jogos, mas o clube não conseguiu sair vitorioso em nenhum. Perdeu para o Atibaia por 3×1, empatou com o Guarani por 2×2, viajou para Argentina, mas acabou perdendo para o Rosário Central por 2×1 e para o San Lorenzo por 4×0.

Buscando sua primeira vitória no ano, o RB Bragantino vai a Vila Belmiro com cinco desfalques. Léo Realpe Matheus Jesus (aguardam regularização), Robinho, Ryller Wesley (departamento médico).  Com isso a provável escalação é: Júlio Cesar no gol, na defesa Ligger Léo Ortiz, na lateral esquerda Edimar e na direita Aderlan, no setor de meio-campo terão Uillian Correia, Barreto Claudinho e no ataque Arthur, Thonny Anderson Ytalo.

RETROSPECTO – SANTOS X RB BRAGANTINO

Esse confronto podemos dizer que é histórico, a primeira partida entre as equipes foi no ano de 1958 em um amistoso vencido pelo Santos por 4×1. Ao todo na história as equipes se enfrentaram 38 vezes, com 20 vitórias do Peixe, 10 empates e oito vitórias do Bragantino. É um confronto marcado pela quantidade de gols, principalmente pelo lado santista. Ao total nesses jogos o Santos foi a rede 73 vezes e o Massa Bruta foi 43, somando 114 gols em 38 jogos.

APOSTA INDICADA

Como 2020 ainda no início podemos levar em conta a pré-temporada dos clubes e também a reformulação do elenco para analisar os favoritos. O RB Bragantino trouxe muitas caras novas e boas para o elenco, mas ainda levará um tempo para haver entrosamento entre os jogadores. Já o Santos mesmo tendo perdido grandes nomes, mantel a base vice-campeã do ano passado e o fato de jogar em casa também traz um maior favoritismo para o Time da Vila. Dessa maneira, a aposta indicada é no Peixe, pagando 1.70 na Rivalo. 

Odds: 1 (4.70) 

Foto em destaque: (Reprodução/FNV) 

Lucas Maia
Estar o mais perto possível do esporte sempre foi um sonho para mim, o caminho que escolhi foi o jornalismo. No momento estou cursando graduação neste ramo da comunicação. Participo de um podcast chamado "paulistinha" onde falamos sobre os quatro maiores clubes paulistas, tenho como objetivo ser repórter de campo, cobrir diversos jogos e entrevistar jogadores, sou uma pessoa muito focada, sempre dou o meu melhor em tudo que faço, procuro aprender cada vez mais com as pessoas que já tem mais experiência e consigo aceitar muito bem críticas construtivas que vão me ajudar no futuro.

Artigos Relacionados