Guarani x Ituano como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Nesta segunda-feira (1), Guarani e Ituano se enfrentaram pela 1ª rodada do Campeonato Paulista. Assim, o jogo foi disputado no estádio Brinco de Ouro, Campinas. Os visitantes conseguiram construir uma boa vantagem na primeira etapa e só precisaram administrar na segunda etapa.

1° TEMPO

A equipe visitante começou o jogo com uma pressão muito forte. Logo, aos 5′, após cobrança de escanteio Filipe Soutto para trás, Jeferson cruzou, e Gabriel Mesquita saiu muito mal. Com isso, Léo Santos desviou para o fundo do gol. Pouco tempo depois, a zaga do Guarani falhou mais uma vez. Sendo assim, Branquinho rolou para Gabriel Taliari, que limpou a jogada e marcou o segundo da equipe de Itu.

Já na metade da primeira etapa, o Ituano chegou com perigo mais uma vez, mas Suéliton cabeceou para fora. No entanto, o Bugre tentou entrar no jogo. Aos 30′, Mateus Ludke ajeitou para Rafael Costa, que isolou a bola. O Ituano ainda teve mais uma chance para ampliar o placar, mas não aproveitou.

2° TEMPO

No primeiro lance da segunda etapa, a equipe visitante marcou mais um gol. Bruno Lopes ajeitou de fora da área e finalizou marcando um golaço no ângulo. Aos 4′, o Guarani tentou responder, mas Edson fez boa defesa. Com uma boa vantagem no placar, o Ituano não quis ficar se expondo e começou a administrar a vitória até o juiz apitar o fim do jogo.

GUARANI x ITUANO – E AGORA?

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Guarani vai enfrentar o Botafogo-SP, fora de casa, na quinta-feira (4), às 16h45 (horário de Brasília). No entanto, o Ituano vai enfrentar o São Bento dentro de casa, também na quinta-feira (4), mas às 15h (horário de Brasília). Com o resultado da partida, o Ituano é líder do Grupo C. Enquanto isso, o Guarani é o lanterna do Grupo D.

MELHORES MOMENTOS – GUARANI x ITUANO

Foto Destaque: Reprodução/Ituano

Luiz Ary

Luiz Ary

Bom meu nome é Luiz Felipe e desde pequeno sou apaixonado em futebol. Como toda criança tinha o sonho de jogador mas a habilidade não ajudou muito. Então a melhor maneira que achei para trabalhar com o que eu amo foi o jornalismo esportivo! Estou cursando meu primeiro semestre de jornalismo na faculdade Anhembi Morumbi e meus objetivos são cobrir os principais jogos e campeonatos mundiais em grandes mídias.
Sou um cara tranquilo que sabe viver bem em grupo e espero acrescentar com meus conhecimentos mas também aprender muito