Guarani-PAR x América-MG como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (2), o duelo Guarani-PAR x América-MG aconteceu pela 2ª fase da Pré-Libertadores. Em suma, o Coelhão se classificou em solo paraguaio de forma épica. Chegou a estar perdendo por 2 x 0, e conseguiu virar para 3 x 2, placar final da partida. Então, na disputa de pênaltis, os brasileiros venceram por 5 x 4, e passaram de fase. De fato, um duelo emocionante para os torcedores do Deca.

Assista aos melhores momentos de Guarani-PAR x América-MG

https://www.youtube.com/watch?v=5-q29xdWAkw

1º tempo: Guarani-PAR abre vantagem e fica seguro no jogo

Logo no começo do jogo, aos 12′, o Guarani-PAR fez sua primeira descida ao ataque com mais afinco. Assim, o lateral Benítez fez bonita jogada individual pelo meio e só foi parado com falta. No entanto, o zagueiro Éder o derrubou dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. O centroavante Fernando Fernández chamou a responsabilidade e bateu forte no canto. Jailson ainda caiu no canto certo, mas não deu, 1 x 0 para os paraguaios.

Depois minutos, Josué Colmán cobrou escanteio com perfeição e o zagueiro Marcos Cáceres subiu mais alto que a zaga americana para fazer 2 x 0. Assim, o Guarani-PAR tinha 3 x 0 a seu favor no placar agregado, o que era uma missão quase impossível para o América-MG ainda conseguir se classificar naquelas condições.

2º tempo: América heróico vira o jogo e vence nos pênaltis

Com uma desvantagem absurda no placar agregado, o América-MG partiu para o ataque. Logo aos 14′, em falta cobrada na área, a bola sobrou para Lucas Kal no meio da área. O volante tentou um voleio que falhou, e a bola sobrou para Wellington Paulista balançar as redes e diminuir para 2 x 1.

Aos 28′, Marquinhos Santos fez uma substituição que muderia o panorama do jogo. Tirou o zagueiro Éder, e colocou o atacante Everaldo. Um minuto depois, o ponta-direita fez uma bela jogada na linha de fundo e cruzou na medida para Wellington Paulista marcar de cabeça. Assim, com 2 x 2 no placar, o Guarani-PAR ficou assustado, e o América-MG cresceu.

No fim do jogo, quando marcava 47′, Everaldo fez mais um cruzamento sensacional da direita e, após confusão na área, Pedrinho finalizou no travessão. Mas, a bola voltou nas costas do goleiro Devis Vásquez e entrou. Assim, o América-MG virou uma partida que parecia impossível, e venceu por 3 x 2.

Cobranças de pênalti

Com a vitória no tempo normal, o América-MG levou o jogo para a disputa de pênaltis. Em suma, nas cinco primeiras cobranças, Henrique Almeida perdeu para o Coelho e o goleiro Devis Vásquez despediçou para o Guarani-PAR. Portanto, terminou em 4 x 4.

Nas alternadas, Rodi Ferreira começou mandando para fora pelo Guarani-PAR. O lateral Patric também errou para o América-MG, dando o match point para os paraguaios. Mas, o goleiro Jailson pegou a cobrança de Roberto Fernández. Então, a bola da classificação ficou para Everaldo, que bateu com perfeição e colocou o Coelhão na próxima fase.

Guarani-PAR x América-MG – E agora?

Com a vitória épica na Batalha de Assunção, o América-MG se classifica para a 3ª fase da Pré-Libertadores. Porém, aguarda o vencedor de Barcelona-EQUUniversitário para saber qual será o próximo adversário.

Foto destaque: Divulgação / América FC

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.