Guaireña x Internacional como aconteceu – Resultado, destaques e reação – Copa Sul-Americana 2022

No começo da noite desta quinta-feira (5), o Guaireña recebeu o Inter no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Assim, em partida válida pela 4ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana 2022, ninguém levou a melhor e o duelo acabou empatado em 1 x 1. Em suma, de pênalti, Otazú abriu o placar para os Albicelestes, mas Wanderson empatou para os Colorados. Confira na sequência, os principais acontecimentos do jogo.

Assista aos melhores momentos de Guaireña x Internacional

1º tempo: Inter domina a posse da bola, empilha finalizações, mas sai atrás no placar

A primeira chance de perigo ocorreu aos 6′, quando Edenilson levantou a bola na área e Alemão, de primeira, bateu para fora. Em seguida, Renê encontrou Carlos De Pena, que girou e finalizou na rede pelo lado de fora. Na sequência, por meio de um escanteio, Otazú levantou a bola na área e Salinas cabeceou rente a trave. Minutos mais tarde, em contra-ataque do Guaireña, Villagra derruba o Bruno Méndez, o árbitro inverte o lance e marca pênalti para os mandantes. Com a penalidade marcada, o zagueiro recebeu cartão amarelo. Além disso, Otazú cobrou e mandou para o fundo das redes.

2º tempo: Inter consegue o empate, Guaireña tem jogador expulso e o confronto termina empatado

De volta do intervalo, aos 3′, David tabelou com Edenilson, dominou e arrematou, obrigando Escobar a fazer grande defesa. Em seguida, após boa troca de passes, Renê cruzou para Wanderson, que empatou a partida. No lance seguinte, Joel Jiménez foi expulso devido a falta em David. Logo depois, Carlos de Pena cobra falta na barreira e na sobra, Bustos obrigou Escobar a trabalhar. Minutos mais tarde, Salinas driblou Renê, encheu o pé e obrigou Daniel a salvar.

Na sequência, Edenilson lançou, Wesley Moraes desviou e na sobra, David arrematou em cima do arqueiro. Aos 33′, Edenilson puxou o contra-ataque e acionou para David, que passou para Caio Vidal. O atacante bateu fraquinho para a defesa tranquila de Escobar. Logo depois, Carlos Duarte foi punido por falta dura em Rodrigo Dourado. No lance seguinte, Edenilson lançou Dourado, que driblou o marcador e finalizou, em cima de Escobar.

Guaireña x Internacional – E agora ?

A saber, com o empate, o Inter e Guaireña somaram apenas um ponto e estão empatados na liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana 2022, com seis cada. Todavia, devido ao número de gols marcados, os paraguaios ficam a frente na classificação.

Nesse hiato, Albicelestes e Colorados retornam para a disputa do torneio continental na próxima terça-feira (17). Antes disso, os comandados de Mano Menezes disputam duas partidas pelo Brasileirão 2022, a primeira delas ocorre neste domingo (8), às 19h (horário de Brasília), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Foto destaque: Divulgação/Ricardo Duarte/S.C. Internacional

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.