A rodada do meio de semana rendeu grandes jogos na Série D do Campeonato Brasileiro. Em partida que valia a liderança do grupo 1, o Bragantino-PA assumiu a ponta e deixou o Fast três posições atrás. Ainda, o Galvez conquistou os três pontos em cima do Vilhenense, deixando o time de Rondônia fora da zona de classificação para a próxima fase. Enquanto isso, o Independente-PA acumula mais uma derrota, agora para o Ji-Paraná em casa.
BRASILEIRÃO SÉRIE D – 2ª RODADA – GRUPO A1
Bragantino-PA 3 x 1 Fast
Na tarde desta quarta-feira (30), o Tubarão do Caeté enfrentou o Tricolor de Aço no Estádio Diogão, em Bragança, no Pará. A saber, a equipe amazonense estava invicta no torneio. Porém, o Bragantino apostou nos contra-ataques para levar perigo ao Fast, o que rendeu o domínio do confronto. Com chances de tornar a partida uma goleada, o Braga perdeu grandes chances e fechou o placar em 3 x 1.
A princípio, o goleiro Gustavo fez boas defesas para o Tricolor, nas jogadas de Wendell, Fidélis e Canga. Entretanto, o defensor não conseguiu evitar o cabeceio de Paulo de Tárcio, que investiu no canto do gol aos 42’ do primeiro tempo.
Após algumas tentativas, o Dadá aproveitou uma cobrança de escanteio aos 9’ e chegou ao empate. Mas, dois minutos depois, Edicleber já estaria livre na área rival, livre de marcação, para colocar o Fast na frente. Por fim, Mauro Praia bateu por cima do goleiro e ampliou para o Tubarão. Dessa forma, o Bragantino-PA é líder do grupo 1, enquanto Fast cai para a quarta colocação.
https://www.youtube.com/watch?v=p1O9XWH7dLA
Independente-PA 1 x 2 Ji-Paraná
Em busca da primeira vitória, ambos os times mostram intensidade já no início do jogo. Porém, foi o Galo da BR que abriu os serviços aos 4’, após Whattimen receber sozinho na grande área. No momento em que o técnico Charles Guerreiro colocou o atacante Danrley em campo, logo aos 18’, os donos da casa apareceram mais no jogo. Assim, depois de cinco minutos, Joãozinho empatou, de cabeça, para o Independente.
Por outro lado, a situação se complicaria para o Galo Elétrico no final da primeira etapa. Em virtude da agressão em cima de Charles, Raigol saiu da partida expulso aos 40’. Ainda assim, o confronto seguiu equilibrado nos 45 minutos finais.
Victor quase colocou o Jipa em vantagem, mas Evandro Gigante defendeu o chute, enquanto Marcelinho arriscou para o time paraense. Dessa maneira, o gol do Ji-Paraná seria de Lídia, que concedeu a vitória à equipe aos 41’. O Independente-PA ainda não venceu no campeonato e amarga na última colocação do grupo 1.
https://www.youtube.com/watch?v=cONoN5rwKkA
Galvez 2 x 1 Vilhenense
O Imperador recebeu o Vilhenense na Arena Rondônia, no intuito de vencer a segunda consecutiva na competição. Entretanto, o primeiro tempo de ambas as equipes não foi eficiente e terminou zerado. Já no segundo período, o Galvez demonstrou maior qualidade no ataque, chegando ao gol aos 15′ com Radames.
Embora estivesse atrás no placar, o Vilhenense não desanimou e conseguiu o empate em cobrança de penâlti. Após a bola atingir a mão de Weverton, a arbitragem assinalou a penalidade, convertida nos pés de Edilson aos 22′.
Logo depois, o Galvez buscou dominar a partida e assim fez. Dessa forma, o Imperador venceu a primeira em casa graças ao gol de Pablo, aos 35′. O zagueiro conseguiu tocar para o fundo do gol após bater a cabeça com o goleiro.
Rio Branco-AC 0 x 0 Atlético-AC
Em confronto com chuva de cartões, o clássico acreano terminou empatado sem gols. Apesar de começar melhor, o Galo Carijó errava nas finalizações. Na metade da primeira etapa, o Rio Branco apareceu com mais intensidade na partida, mas viu o técnico Celso Teixeira ser expulso logo em seguida. Depois de reclamar da uma decisão do árbitro Fábio Santos, o treinador recebeu cartão amarelo, aplaudiu a decisão e foi punido com o vermelho.
Do mesmo modo, os cartões marcaram o segundo tempo. Por conta do maior número de faltas, o árbitro distribuiu as penalizações. Ao todo, o Atlético-AC recebeu oito cartões, que renderam a expulsão do meia-atacante John. Dois amarelos foram registrados para o Rio Branco. Assim, os jogadores de ambos os lados diminuíram o ritmo e demonstram desorganização em campo. Logo, o zero permaneceu no placar e cada equipe somou um ponto.
Foto destaque: Reprodução/Rede Amazônica Acre/Paulo Henrique Nascimento


