O Grêmio começou com pé direito na 3 nesta quinta-feira (22), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com gols de Diego Souza e Paulo Miranda, o Tricolor venceu por 2 x 1. Rodrigues, dos gaúchos, e Omar Duarte, dos colombianos, levaram vermelho.
Índice
Assista aos melhores momentos de Grêmio x La Equidad
https://www.youtube.com/watch?v=gQZ5_YY0cbA
1º tempo: domínio e gol do Grêmio
O começou com tudo. Assim, o primeiro susto partiu do próprio Grêmio. Aos 6′, Rodrigues mandou para Ferreira, que cortou. Na sequência, o jogador mandou por cima do gol. Dessa maneira, a partida ficou morna, sem grandes chances para os times. Os mandantes voltaram a aparecer aos 26′, em jogada de Matheus Henrique. O meia mandou para Ruan, que cruzou para Alisson. A bola ficou nas mãos do goleiro do La Equidad. O gol saiu apenas dez minutos depois. Diego Souza recebeu cruzamento de Ferreira, cabeceando para o fundo das redes. No final da etapa, Léo Pereira mandou para fora.
2º tempo: chances perdidas e números finais
Na volta do intervalo, o La Equidad seguiu desperdiçando oportunidades. Dessa forma, aos 5′, Angulo tentou duas vezes. No entanto, Ruan, na linha, e Brenno, no rebote, salvaram os perigos. Aos 11′, foi o Grêmio quem tentou. Portanto, Léo Pereira chegou com perigo, mas Mena salvou. Diego Souza também tentou. Contudo, a bola foi para fora.
Aos 26′, Rodrigues acabou levando vermelho, após falta em Pacheco em lance fora da jogada. Assim, foi mais cedo para o chuveiro. No entanto, quem mandou a bola para as redes foi o Grêmio, mesmo em desvantagem. Aos 36′, Paulo Miranda, que havia acabado de entrar, recebeu cruzamento de Diego Souza, mandando para o fundo das redes. Para encerrar, aos 44′, Omar Duarte diminuiu a diferença após vencer marcação de Rafinha. Porém, três minutos depois, o jogador foi expulso por carrinho em Rafinha.
https://twitter.com/Gremio/status/1385385996607541248
GRÊMIO X LA EQUIDAD – E AGORA?
Com a vitória, o Grêmio fica com a liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana. Dessa forma, os dois outros times do grupo ainda não entraram em campo. Enquanto isso, o La Equidad aparece na lanterna. Portanto, o Tricolor entra em campo no sábado (24), contra o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa. Por outro lado, os colombianos voltam às atenções para o seu torneio nacional, onde enfrentam o Atlético Nacional, no domingo (25).
Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel