Grêmio vence Atlético-GO e mantém série invicita no Brasileirão Série A 2020

Neste domingo (27), o Grêmio derrotou o Atlético-GO por 2 x 1 pelo Brasileirão Série A 2020. A partida aconteceu na Arena Grêmio, assim sendo válido pela 27ª rodada da competição. Com essa vitória, portanto, o Imortal mantém a série invicta e está há 12 jogos sem derrotas no campeonato. O Dragão, no entanto, fica no meio da tabela e cai para a 12ª colocação.

1º TEMPO

O jogo foi muito aberto durante a etapa inicial, pois as equipes usavam bastante dos erros adversários. Assim, tiveram muitas oportunidades de ataque. No entanto, boa parte das tentativas erravam em seu último passe. Portanto, a partida ficou zerada até os 44′. Após cruzamento, Dudu desviou contra a própria meta e, desse modo, abriu o placar para o Grêmio. Com isso, a primeira etapa terminou em 1 x 0 para o time da casa.

2º TEMPO

A etapa final começou tão movimentada quanto o 1º tempo. Logo aos 12′, portanto, Gustavo Ferrareis aproveitou o cruzamento para cabecear forte e empatar para o Atlético-GO. A comemoração, porém, durou pouco. Aos 17′, após lançamento, Diego Churín chutou cruzado e colocou o Grêmio novamente na frente. Após esse gol, no entanto, o jogo não teve maiores chances de gols. Assim, o Tricolor manteve a vantagem, e o placar final foi 2 x 1 para os mandantes.

https://twitter.com/Gremio/status/1343368194082402304

GRÊMIO x ATLÉTICO-GO – E AGORA?

Com essa vitória, portanto, o Grêmio mantém a sua invencibilidade na Série A. São 12 jogos sem perder, sendo oito vitórias e quatro empates nesse período. Com isso, o clube está na 5ª posição, com 45 pontos. O Atlético-GO, no entanto, segue no meio da tabela. O Dragão agora mantém os 34 pontos e, assim, está na 12ª colocação. Agora, o Grêmio volta as suas atenções para as semifinais da Copa do Brasil. O Imortal vai até o Morumbi para enfrentar o São Paulo, em partida que acontece nesta quarta-feira (30). O jogo de ida foi 1 x 0 para o Tricolor. O Atlético-GO, no entanto, volta a jogar no dia 7 de janeiro. O Dragão enfrenta o Vasco, no Antônio Accioly, em jogo válido pelo Brasileirão.

GRÊMIO x ATLÉTICO-GO – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Fernando Alves/AGIF

Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

Artigos Relacionados