Grêmio x Botafogo – Prognóstico da 16ª rodada do Brasileirão Série A 2020

- Equipes buscam quarta vitória no Campeonato Brasileiro
Grêmio x Botafogo 16ª rodada BR 2020

Nesta quinta-feira (14), Grêmio e Botafogo se enfrentam pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O jogo acontecerá às 19h15 (Horário de Brasília) na Arena do Grêmio. Precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, ambas as equipes buscam a 4ª vitória na competição.

GRÊMIO

Ocupando a 14ª colocação com 17 pontos, o Grêmio não vem tendo uma boa fase. Nos últimos cinco jogos, conquistou dois empates, duas derrotas e uma vitória. Por outro lado, durante toda a competição, o Tricolor Gaúcho teve 40,47% de rendimento. Contudo, como mandante, fez sete jogos, dos quais venceu dois, perdeu um e empatou quatro. Para o jogo do meio da semana Matheus Henrique e Alisson, poupados na última rodada, retornarão. Ademais, Renato Gaúcho pode escalar Pedro Geromel e Kannemann.

BOTAFOGO

Na 13ª posição do Brasileirão com 18 pontos, o Glorioso finalmente alavancou na competição. Após a demissão de Paulo Autuori, Bruno Lazaroni deu esperanças aos torcedores alvinegros. Como mudança mais significante, o novo treinador posicionou Keisuke Honda mais avançado. O japonês ajudou o elenco a vencer o Sport por 2 x 1 na Ilha do Retiro. Por conseguinte, o comandante não poderá contar com Marcelo Benevenuto e Rafael Forster, suspensos, bem como Gatito Fernandez, presente na Seleção do Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Ademais, Matheus Babi, volta de suspensão e reforça o plantel junto com Caio Alexandre, Guilherme Santos e Diego Cavalieri.

RETROSPECTO – GRÊMIO X BOTAFOGO

Pelo Campeonato Brasileiro, Grêmio e Botafogo se enfrentaram 55 vezes. Todavia, a vantagem é em favor do time capixaba. O Imortal Tricolor venceu 22 partidas, enquanto o Glorioso ganhou 19 jogos e empataram 14 vezes. Ademais, como mandante, o Tricolor dos Pampas teve 48% de aproveitamento (13 vitórias, cinco derrotas e nove empates).

APOSTA INDICADA E PALPITE

Apesar de estar atrás na tabela de classificação, o Grêmio jogará em casa e sem nenhum desfalque, ao contrário do Botafogo. Contudo, no comando de Lazaroni, o Glorioso demonstrou uma postura mais dinâmica e organizada. Ademais, a aposta indicada aponta vitória em favor dos donos da casa por 2 x 1.

Odds:  1 (1.60) x | 3.60 | x 2 (5.25)

Foto destaque: Reprodução/FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Iara Alencar
Iara Alencar
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

    Artigos Relacionados

    Topo