Grêmio comemora que velhos conhecidos podem reestrear pelo clube

A janela de transferências oficialmente está aberta. A abertura dela ocorreu hoje (18) e finalmente a partir de então, os contratados podem ser inscritos e podem atuar pelos novos clubes. Data importante para o Grêmio, que poderá contar com reforços, que já são rostos conhecidos pela torcida gremista.

Quem são os velhos conhecidos para o torcedor gremista?

Após a vitória contra o Tombense, ontem (17) os volantes Lucas Leiva e Thaciano, além do atacante Guilherme participaram de um treino coletivo pela primeira vez desde seus retornos ao tricolor. Todos devem fazer sua reestreia no duelo da equipe contra a Ponte Preta, neste sábado (23).

Vale lembrar que Leiva foi revelado pelo clube gaúcho em 2005 e retorna 15 anos depois, após passagens por Liverpool e Lazio, grandes clubes do futebol europeu. Por outro lado, Thaciano está no clube desde 2018, mas constantemente é emprestado. Ele retorna justamente de um empréstimo, dessa vez, do Altay Spor, da Turquia. Por fim, Guilherme esteve no time desde 2015, também sendo emprestado várias vezes . Até que em 2020 foi comprado pelo Al-Faisaly, da Arábia Saudita. Ele também passou pelo Al-Dhafra, dos Emirados Árabes, antes de voltar ao tricolor novamente.

Quem pode ainda pode chegar ao Grêmio?

A lateral direita e o meio de campo são consideradas as posições de prioridade para se reforçar, já tendo alguns nomes em pauta. São eles, de acordo com o Portal do Gremista:

Guilherme Castilho

O volante do Atlético Mineiro, que esteve emprestado ao Juventude no Brasileirão de 2021, foi um dos destaques da equipe é um dos principais nomes nos bastidores gremistas. Entretanto, o próprio clube de Caxias e o Ceará também possuem interesse no jogador.

Jorginho

O meia do Atlético Goianiense é mais um dos nomes que agrada a diretoria, por ter bons números na temporada. Ele fez sete gols marcados e deu  seis assistências. Contudo, por ser um dos principais jogadores da equipe, o dragão pode dificultar uma liberação.

Kevin

O lateral, que já pertenceu ao Grêmio, por empréstimo em 2020 mas não jogou, pode retornar. Atualmente ele está no Avaí, emprestado pelo Tombense. Novamente, por ser um dos destaques de um time da Série A e por ter seus direitos presos à um rival de Série B, sua chegada pode não ser tão simples assim.

Gedeílson

Por fim, este é um jogador que enfrentou o tricolor recentemente. Isso porque ele era um dos jogadores do Ypiranga, na final do campeonato gaúcho. Ele ainda permanece por lá e é o capitão da equipe que disputa a Série C. É uma opção mais cascuda para a lateral direita, que vem sofrendo com jogadores lesionados.

Foto Destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Guilherme Dias
Paulistano de 19 (com cara de 16) anos, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.