Neste fim de semana começou mais uma edição do Campeonato Uruguaio da primeira divisão. Na 1ª fase, todos jogam contra todos no torneio chamado Apertura (Abertura). PeñarolNacional Defensor venceram sem dificuldade. Mas o que mais chamou atenção na rodada foi a eliminação do El Tanque Sisley da 1ª divisão. Confira como foi a 1ª rodada da competição.

APERTURA URUGUAIO – 1ª RODADA

03/02 – Sábado

Fênix 3 x 1 Rampla Juniors

O Fênix abriu 1 a 0 aos 13 minutos do 1º tempo com Acuña de pênalti. Na segunda etapa, Carlos Muela entrou na partida para fazer 2º gol para a equipe da casa. Panziarello descontou para o Rampla aos 20 minutos. Mas aos 23′, Fernandez sacramentou a vitória do Fênix.

River Plate 2 x 2 Boston River

Em um jogo de reviravoltas, River Plate e Boston River empataram no Parque Saroldi. Alvarez abriu o placar para o Boston River aos 27′ do 1º tempo. Martinez empatou aos 44′. Na 2ª etapa, Mauro da Luz virou o jogo aos 28 minutos. Mas após a expulsão de Nicolás Rodriguez aos 37 minutos, Gutiérrez empatou de pênalti aos 41′.

Montevideo Wanderers x El Tanque Sisley – partida suspensa

O El Tanque Sisley está eliminado do campeonato uruguaio. A decisão foi da Associação Uruguai de Futebol que emitiu uma declaração em sua conta oficial do Twitter, alegando que o clube não honrou uma dívida. Todas as partidas agendadas do clube no Torneio serão suspensas. Em 2019 jogará na Segunda Divisão. A dívida detida pela instituição é de US$ 357 mil, dos quais ele conseguiu obter aproximadamente US$ 250 mil.

Presidente do El Tanque Sisley, Fredy Varela, em assembléia da AUF | Foto: Gerardo Pérez

Torque 2 x 4 Nacional

Fechando a rodada do sábado, o caçula e recém-promovido à primeira divisão Torque foi goleado pelo Nacional. Antes dos 30 minutos de jogo, Gonzalo Bergessio (duas vezes) e Barcia marcaram para o Tricolor. Aos 2 minutos da etapa complementar, Hinestroza diminuiu para o Torque. Aos 23′, Santiago Romero ampliou para o Nacional, 4 a 1. E aos 33 minutos, Alexis Rolin fez contra o próprio patrimônio, 4 a 2.

Grandes vencem e El Tanque Sisley é expulso da 1ª divisão Uruguaia
Jogadores do Nacional comemoram gol na vitória sobre Torque | Foto: Gerardo Pérez

04/02 – Domingo

Cerro 1 x 1 Liverpool

Em um jogo muito pegado no 1º tempo, Diego Guastavino abriu o placar para o Liverpool aos 38 minutos depois de cinco cartões amarelos para as duas equipes. Na última bola da partida, aos 49′ do segundo tempo, Leandro Zazpe empatou e salvou os albicelestes.

Progreso 1 x 1 Danubio

Na volta do Progresso à 1ª divisão, empate com o tradicional Danubio. Aos 25 minutos, David Terans abriu o placar para El Franjeado. Aos 36′, Leandro Onetto igualou o marcador.

Defensor Sporting 3 x 0 Atenas

O início do Defensor foi em grande estilo. Vitória por 3 a 0 em cima do recém-promovido Atenas. Matías Cabrera e Ruiz Diaz abriram o placar para os Violetas. No fim do 1º tempo, Benavidez foi expulso. Mesmo com um jogador a menos em todo o 2º tempo, o Defensor fechou a conta aos 3 minutos, com Carlos Cougo.

Racing Montevideo 0 x 2 Peñarol

O atacante equatoriano Fidel Martínez abriu o placar aos 30 minutos do 1º tempo. Aos 32′, o Racing ainda teve Nicolini expulso. Lucas Hernández, aos 6′ do 2º tempo, garantiu a 1ª vitória do Aurinegro no Apertura.

Grandes vencem e El Tanque Sisley é expulso da 1ª divisão Uruguaia
Lucas Hernández comemora segundo gol da vitória do Penãrol | Foto: Francisco Flores.

CLASSIFICAÇÃO

Grandes vencem e El Tanque Sisley é expulso da 1ª divisão Uruguaia

Samuel Bonicontro
Samuel Bonicontro
Samuel Bonicontro, 21 anos, natural de Governador Valadares-MG, Cruzeirense, apaixonado por futebol desde a infância. Minha frase é: "Não existe ninguém no mundo que ame tanto futebol, e que ao mesmo tempo seja tão ruim com a bola nos pés!" Vejo o futebol de forma romântica, amo os clubes do interior, e valorizo a tradição e não o dinheiro. Há camisas enormes que não são valorizadas por não ter crescido financeiramente, pego exemplos de Bangu e América-RJ. O futebol foi a maior invenção da história da humanidade.

Artigos Relacionados