Neste fim de semana começou mais uma edição do Campeonato Uruguaio da primeira divisão. Na 1ª fase, todos jogam contra todos no torneio chamado Apertura (Abertura). Peñarol, Nacional e Defensor venceram sem dificuldade. Mas o que mais chamou atenção na rodada foi a eliminação do El Tanque Sisley da 1ª divisão. Confira como foi a 1ª rodada da competição.
APERTURA URUGUAIO – 1ª RODADA
03/02 – Sábado
Fênix 3 x 1 Rampla Juniors
O Fênix abriu 1 a 0 aos 13 minutos do 1º tempo com Acuña de pênalti. Na segunda etapa, Carlos Muela entrou na partida para fazer 2º gol para a equipe da casa. Panziarello descontou para o Rampla aos 20 minutos. Mas aos 23′, Fernandez sacramentou a vitória do Fênix.
River Plate 2 x 2 Boston River
Em um jogo de reviravoltas, River Plate e Boston River empataram no Parque Saroldi. Alvarez abriu o placar para o Boston River aos 27′ do 1º tempo. Martinez empatou aos 44′. Na 2ª etapa, Mauro da Luz virou o jogo aos 28 minutos. Mas após a expulsão de Nicolás Rodriguez aos 37 minutos, Gutiérrez empatou de pênalti aos 41′.
Montevideo Wanderers x El Tanque Sisley – partida suspensa
O El Tanque Sisley está eliminado do campeonato uruguaio. A decisão foi da Associação Uruguai de Futebol que emitiu uma declaração em sua conta oficial do Twitter, alegando que o clube não honrou uma dívida. Todas as partidas agendadas do clube no Torneio serão suspensas. Em 2019 jogará na Segunda Divisão. A dívida detida pela instituição é de US$ 357 mil, dos quais ele conseguiu obter aproximadamente US$ 250 mil.

Torque 2 x 4 Nacional
Fechando a rodada do sábado, o caçula e recém-promovido à primeira divisão Torque foi goleado pelo Nacional. Antes dos 30 minutos de jogo, Gonzalo Bergessio (duas vezes) e Barcia marcaram para o Tricolor. Aos 2 minutos da etapa complementar, Hinestroza diminuiu para o Torque. Aos 23′, Santiago Romero ampliou para o Nacional, 4 a 1. E aos 33 minutos, Alexis Rolin fez contra o próprio patrimônio, 4 a 2.

04/02 – Domingo
Cerro 1 x 1 Liverpool
Em um jogo muito pegado no 1º tempo, Diego Guastavino abriu o placar para o Liverpool aos 38 minutos depois de cinco cartões amarelos para as duas equipes. Na última bola da partida, aos 49′ do segundo tempo, Leandro Zazpe empatou e salvou os albicelestes.
Progreso 1 x 1 Danubio
Na volta do Progresso à 1ª divisão, empate com o tradicional Danubio. Aos 25 minutos, David Terans abriu o placar para El Franjeado. Aos 36′, Leandro Onetto igualou o marcador.
Defensor Sporting 3 x 0 Atenas
O início do Defensor foi em grande estilo. Vitória por 3 a 0 em cima do recém-promovido Atenas. Matías Cabrera e Ruiz Diaz abriram o placar para os Violetas. No fim do 1º tempo, Benavidez foi expulso. Mesmo com um jogador a menos em todo o 2º tempo, o Defensor fechou a conta aos 3 minutos, com Carlos Cougo.
Racing Montevideo 0 x 2 Peñarol
O atacante equatoriano Fidel Martínez abriu o placar aos 30 minutos do 1º tempo. Aos 32′, o Racing ainda teve Nicolini expulso. Lucas Hernández, aos 6′ do 2º tempo, garantiu a 1ª vitória do Aurinegro no Apertura.

CLASSIFICAÇÃO






